De "ByZu"

Polícia lança aplicativo para recebimento de denúncias

Por meio dele, usuários podem denunciar assaltantes, suspeitos de porte ilegal de arma, foragidos da Justiça entre outros crimes

Leandro Santos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Aplicativo ByZu foi lançado na tarde desta terça-feira
Aplicativo ByZu foi lançado na tarde desta terça-feira (APLICATIVO POLICIA )

SÃO LUÍS - A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) lançou na tarde de hoje o aplicativo ByZu para o recebimento de denúncias da Região Metropolitana de São Luís. O aplicativo foi concebido para ser mais uma ferramenta para o recebimento de denúncias anônimas de assaltantes, suspeitos de porte ilegal de arma de fogo, foragidos da Justiça.

Nesse primeiro momento, apenas usuários que têm smartphones com o sistema operacional Android podem baixar o aplicativo em seus aparelhos. Logo após instalar o aplicativo, o usuário escolhe a opção denunciar e, em seguida, faz a opção sobre qual tipo de crime pretende relatar (assaltantes, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, foragidos ou outros crimes).

Após a escolha, o usuário digita o local ou o ponto de referência da denúncia e um breve relato sobre essa situação. No final, ele clica em “enviar denúncia” e o registro é recebido na SPCC. “As informações são recebidas e em seguida são encaminhadas para as delegacias especializadas para fazer a apuração”, disse o delegado Armando Pacheco, titular da SPCC. Ele afirmou também que a identificação do denunciante é mantida no mais absoluto sigilo.

Somente ontem, pouco tempo depois do aplicativo ser lançado, mais de 50 denúncias já foram recebidas e encaminhadas. O aplicativo pode ser baixado por meio do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=xdk.intel.deunuciapcma.ad.dev

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.