Adeus

Amigos e familiares se despedem do jornalista Jacir Moraes

Jornalista faleceu na sexta-feira em decorrência de complicações provocadas pela diabetes e hipertensão e enterro será no Cemitério Pax União

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Amigos dão adeus a Jacir Moras
Amigos dão adeus a Jacir Moras (Jacir)

Amigos e familiares acompanharam o velório do jornalista Jacir Moares, falecido na noite de sexta-feira, 22, em São Luís, está sendo velado na Pax União (Centro). O cortejo fúnebre sairá às 15h e o enterro será no Cemitério Pax União (Paço do Lumiar). O jornalista, de 70 anos, morreu em decorrência de complicações provocadas pela diabetes e hipertensão. Ele deixa cinco filhos e nove netos.

“Era um ícone do jornalismo maranhense e ocupou diferentes cargos públicos ao longo de sua vida. Era um jornalista muito bem informado e muito atuante, em especial nos bastidores”, destacou a ex-companheira, Fátima Moraes.

Jacir Moraes fundou, em 1984, o Jornal O Debate. “Jacir Moraes foi um jornalista de muito conteúdo, irreverente, que soube embarcar seu nome no jornalismo maranhense com seriedade”, disse o jornalista Batista Matos.

Além de atuar no jornalismo impresso, ocupou diversos cargos na esfera pública como o de secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão e de presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (Abgraf – Regional Maranhão). Também trabalhou na Rádio Timbira e foi editor do Diário Oficial do Estado.

De acordo com Fátima Moraes há algum tempo ele já estava com a saúde debilitada por conta de complicações advindas da diabetes e do Alzheimer. “O Jacir estava com dificuldades de enxergar e já tinha sofrido AVC (Acidente Vascular Cerebral), entre outros problemas”, disse Fátima Moraes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.