Maio Amarelo

Campanha em redes sociais fará mobilização por trânsito humano

Campanha do Movimento Maio Amarelo fará convite à sociedade para parar a epidemia de mortes no trânsito, com peças nas redes sociais

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Acidentes de trânsito são alvo de campanha
Acidentes de trânsito são alvo de campanha (acidente de trânsito)

Uma campanha, realizada em redes sociais como twitter e facebook, quer chamar a atenção para a necessidade de tornar o trânsito mais humano, em todo o país. A campanha do Movimento Maio Amarelo, que está sendo lançada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo mobilizar o país contra a epidemia de mortes no trânsito.

A campanha traz dois fortes apelos: “Somos 43 mil mortos no trânsito” e “Somos mais de 500 mil feridos no trânsito”. Os números são dados da violência no trânsito no Brasil, apontados pelo DataSUS em 2014. A proposta é evidenciar que as mortes precisam ser freadas e que cada um é responsável por mudar esse cenário.

Por isso, as peças fazem ainda um convite a todos os cidadãos: que cada um seja mais um por um trânsito mais seguro. Com a hastag “#eusou+1 por um trânsito mais humano”, o objetivo é que as pessoas possam personalizar suas páginas do face, adotando o twibbon nas fotos de capa e de perfil, com esse slogan.

Para o Observatório Nacional de Segurança Viária, a campanha traz um apelo para a sociedade deixar de terceirizar os problemas e sua responsabilidade. “Queremos mudar a lógica que o problema é responsabilidade dos outros e convidar a sociedade para essa mudança. Se cada um respeitar o trânsito, somaremos mais um em prol de uma sociedade mais segura e protegeremos milhares de vidas. O Maio Amarelo quer que todos sejam “mais um por um trânsito mais seguro”, convidam os organizadores.

Para saber mais sobre a campanha basta acessar o site maioamarelo.com ou do Observatório, no endereço onsv.org.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.