Cidades | Transporte

Prefeitura lança edital de Licitação do Sistema de Transporte Público de São Luís

Licitação tem como objetivo elevar a qualidade dos serviços na capital maranhense, com inserção de veículos novos e em maior quantidade
O Estadoma.com28/03/2016 às 10h07
Prefeitura lança edital de Licitação do Sistema de Transporte Público de São LuísPrefeito Edvaldo Holanda anuncia edital de licitação do transporte público (Jock Dean)

Em meio a protestos por causa do aumento das tarifas do transporte coletivo em São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior lança, nesta segunda-feira, o edital de Licitação do Sistema de Transporte Urbano da capital, que tem, entre outros objetivos, elevar a qualidade dos serviços, com a inserção de veículos novos e em maior quantidade.

"Hoje, nós estamos lançando o edital de licitação do transporte público, com um prazo de alguns meses para ser concluído. Após a assinatura do contrato, nós teremos um novo sistema de transporte público na nossa cidade", destacou Edivaldo Holanda Júnior.

A licitação servirá pra que a Prefeitura abra uma livre concorrência para selecionar empresas de todo o Brasil para administrar o Sistema de Transporte de São Luís. Atualmente, o sistema de transporte coletivo da capital conta com 27 empresas e 874 ônibus, divididos em 168 linhas, que atendem cerca de 550 mil usuários, com realização média de 6,4 mil viagens por dia.

O novo modelo do serviço de transporte estabelece, já no primeiro ano de operação das empresas selecionadas: a substituição imediata de cerca de 200 ônibus fora da idade média recomendada pelo edital; acessibilidade em toda a frota; inserção, no sistema, de ônibus biarticulado; substituição gradativa da frota convencional por ônibus com ar-condicionado, com 180 climatizados já no primeiro ano de vigência do contrato.

Mais informações sobre o assunto na edição desta terça-feira de O Estado

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte