Carioca

Pressionados, Fla e Flu disputam clássico no Estádio Pacaembu

Sem o Maracanã, o tradicional clássico será disputado pela primeira vez na capital paulista; as torcidas prometem comparecer em quantidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Muricy Ramalho está esperando boa apresentação do Flamengo/Gilvan de Souza/Flamengo
Muricy Ramalho está esperando boa apresentação do Flamengo/Gilvan de Souza/Flamengo (Muricy Ramalho está esperando boa apresentação do Flamengo)

São Paulo - O clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo, pela segunda rodada da Taça Guanabara, poderia ser mais um na história dos clubes. No entanto, a partida terá um palco diferente: o Pacaembu, na capital paulista. O estádio vai abrigar o confronto de dias equipes que estão com o sinal de alerta ligado.

No Flamengo, a derrota no meio de semana pela Copa do Brasil expôs algumas fragilidades da equipe. Além disso, os rubro-negros não conquistaram o objetivo de avançar na competição sem a necessidade do duelo de volta. Para piorar, os flamenguistas terão que sofrer com o desgaste das constantes viagens. O técnico Muricy Ramalho admitiu que os titulares sofreram nesta última semana e não confirmou a escalação para o clássico.

“O calendário é muito apertado. Estamos há duas semanas jogando quarta e sábado. Loucura. Preocupa bastante. Não estamos treinando, isso é o pior. Eu sabia que seria assim, mas não imaginava que o desgaste seria tão grande. Futebol às vezes tem que apertar e às vezes não. A gente chegou à conclusão que os números foram muito abaixo, a sequência está muito forte, não pode cobrar muito do jogador. Não é desculpa, está nos números. Não dá para cobrar o jogador que não está preparado. É loucura o que estamos fazendo”, disse.

Muricy elogiou o adversário deste domingo e espera dificuldade para conquistar a segunda vitória netsa fase do Campeonato Carioca.

“Fluminense é um bom time, tem a vantagem de treinar a semana toda, e isso é fundamental. A questão física é muito importante. Levir é um bom treinador, Fluminense tem bom plantel e bom elenco. Vai ser jogo duro”, declarou.

Já pelo lado do Fluminense, a má atuação contra o Botafogo na primeira rodada da Taça Guanabara fez com que o técnico Levir Culpi promovesse algumas mudanças na equipe titular. Com a semana livre, o treinador testou opções e deve colocar a campo uma escalação bem diferente da última partida.

A única dúvida é quanto a presença do atacante Fred. O camisa 9 trabalhou normalmente nos últimos dias, mas não foi confirmado por Levir Culpi. No entanto, o treinador adiantou que espera contar com o artilheiro tricolor.

Ficha Técnica

Flamengo x Fluminense

Local: Pacaembu

Hoje - 16h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; William Arão, Cuéllar e Ederson; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero

Técnico: Muricy Ramalho

Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre e Cícero, Gerson, Gustavo Scarpa e Diego Souza; Fred

Técnico: Levir Culpi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.