Carioca

Jorge Henrique sobe mais que Jefferson e coloca Vasco na frente na final contra o Botafogo

20 centímetros menor que o goleiro alvinegro, baixinho é mais rápido, lembra Romário e deixa o time de São Januário, mais eficiente, perto do bi. Time de Ricardo Gomes estava melhor até o gol no 2º tempo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Nenê e Jorge Henrique  comemoram o gol que deu a vitória do Vasco ontem no Maracanã/www.flickr.com/vasco
Nenê e Jorge Henrique comemoram o gol que deu a vitória do Vasco ontem no Maracanã/www.flickr.com/vasco (Vasco)

Rio - O Vasco deu um importante passo para conquistar o bicampeonato carioca ao vencer o Botafogo por 1 x 0 ontem, no Maracanã. O gol marcado por Jorge Henrique aos 15 minutos no segundo tempo deixou o Cruzmaltino em grande vantagem para a finalíssima, no próximo domingo, quando poderá empatar para sagrar-se campeão.

O Alvinegro, por outro lado, precisa vencer por um gol para decidir o título nos pênaltis. Caso o triunfo seja por dois ou mais gols de diferença, o Botafogo conseguirá reverter a situação e conquistará o título.

Primeiro tempo

Pela primeira vez no Maracanã em 2016, as equipes não se intimidaram e fizeram um interessante duelo tático. Mais organizado, o Botafogo se defendia bem com duas linhas de quatro e ainda apresentava uma transição ofensiva boa, mas não tão eficiente. O Vasco, por outro lado, não conseguiu repetir o desempenho dos jogos anteriores e encontrava muita dificuldade para oferecer perigo ao rival.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Vasco partiu para o ataque e conseguiu pela primeira vez chegar ao gol de Jefferson. E foi a melhor oportunidade do jogo até então. Julio dos Santos apareceu na linha de fundo e cruzou na medida para Nenê finalizar e tirar tinta da trave. Ribamar respondeu em seguida e o Maracanã explodiu dos dois lados. Aberta, a partida ficou à gosto para o Cruzmaltino que abriu o placar aos 15min. Nenê cruzou na medida para Jorge Henrique, que se antecipou a Jefferson: 1 x 0. O Alvinegro sentiu o baque e ficou em situação ainda mais complicada após Sassá ser expulso. Próximo domingo tem mais.

Ficha Técnica

Vasco 1 x 0 Botafogo

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim

Renda e público: R$ 1.840.370,00 e 37.207 pagantes / 43.822 presentes

Cartões amarelos: Gegê, Neílton e Fernandes (BOT); Marcelo Mattos, Luan, Julio Cesar, Riascos e Rodrigo (VAS)

Cartões vermelhos: Sassá (BOT)

Gols: Jorge Henrique, aos 15 minutos do segundo tempo.

Vasco

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), Julio dos Santos (Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luis) e Riascos. Técnico: Jorginho

Botafogo
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho (Sassá) e Gegê (Fernandes); Salgueiro (Neilton) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.