Presidência da República

Escórcio destaca agenda de Michel Temer em SL

Assessor especial da Secretaria de Governo da Presidência da República afirmou que visita de peemedebista foi boa para o Maranhão

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
(Chiquinho Escórcio e Michel Temer)

O assessor especial da Secretaria de Governo da Presidência da República, Francisco Escórcio (PMDB), destacou a visita do vice-presidente da República, Michel Temer, presidente nacional do PMDB, em São Luís.

Temer esteve na capital na última quinta-feira, em mais uma etapa da chamada “Caravana da Unidade”, por meio da qual ele percorrerá 20 estados brasileiros até o próximo fim de semana. Na ocasião da visita, Michel Temer proferiu a palestra “Conversando com a Sociedade – Uma visão constitucionalista”, na sede da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA).

O vice-presidente também cumpriu agenda política com a cúpula do PMDB no Maranhão, num almoço realizado na residência do senador João Alberto (PMDB).

Francisco Escórcio, que veio a São Luís na comitiva do vice-presidente, falou da importância da agenda de Temer. Para ele, a visita foi boa para o Maranhão.

“Ele veio prestigiar um partido aqui no Maranhão. Um partido que está bem situado, que tem uma expressão política muito grande. Essa vinda dele é como se estivesse dando uma satisfação a todos os maranhenses, e ao mesmo tempo enaltecendo o PMDB no Maranhão”, enfatizou.

Escórcio afirmou que o Michel Temer cumpriu com êxito a sua agenda política na capital.

O vice-presidente da República seguiria na sexta-feira para a cidade de Teresina, no Piauí, mas em decorrência da ampla repercussão da condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo, pela Polícia Federal (PF), ele cancelou a agenda.

Temer retornou para Brasília, e em seguida foi para São Paulo, para acompanhar o desenrolar da 24ª etapa da Operação Lava Jato, que teve Lula como alvo.

A presidente Dilma Rousseff (PT) também cancelou a sua agenda na sexta-feira, para acompanhar o caso Lula.

Mais

Durante a sua visita em São Luís, na quinta-feira, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), declarou que a presidente Dilma Rousseff (PT) deve responder “impositivamente” aos reclames oriundos das mobilizações de rua contra a gestão petista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.