Prevenção

OAB realiza ação para orientação sobre o Zika Vírus no Bacanga

Evento foi realizado na manhã deste sábado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, como parte de uma campanha nacional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
(Advogados contra a Zika)

Um grupo de advogados, liderados pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA-MA), realizou na manhã deste sábado (5) um dia de Mobilização contra o Zika Vírus. O evento faz parte de uma campanha nacional realizada por todas as Caixas de Assistência do país e é, segundo o presidente do órgão, Diego Sá, é só o primeiro de uma série de ações que devem percorrer outros bairros e comunidades de São Luís.

Nesta primeira mobilização foi escolhida a Unidade Mista do Itaqui-Bacanga, na Avenida dos Portugueses. A programação começou a partir das 9h com os advogados entregando panfletos com orientação aos pacientes. Depois foi realizada uma palestra educativa com o infectologista, Nonato Cutrim.

“Escolhemos a Unidade Mista do Itaqui-Bacanga porque é uma área de grande abrangência e porque conseguimos apoio da direção do hospital, mas o objetivo é estender para outras comunidades”, afirmou Diego Sá.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz, também compareceu ao evento e destacou o papel social do órgão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.