LBF

Sampaio Corrêa vence o América de Recife e segue vivo na disputa pelo título da LBF

Jogando no Castelinho, o Tricolor venceu por 73 a 53 e assumiu o 2º lugar; Corinthians (SP) é o líder da competição

LBF

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Sampaio Corrêa teve como destaque ala Iziane, dona de 27 pontos, e cinco rebotes.
Sampaio Corrêa teve como destaque ala Iziane, dona de 27 pontos, e cinco rebotes.

SÃO LUÍS - Depois de sair derrotado de quadra na primeira partida da rodada dupla, o Sampaio Corrêa se recuperou e conquistou grande vitória sobre o Uninassau/América. Com domínio de quadra desde o primeiro minuto de jogo, o time maranhense não baixou seu ritmo em nenhum momento da partida, não deu chances de reação ao América de Recife e fechou o clássico com grande vitória por 73 a 53.

Para sair de quadra com a vitória acachapante, o Sampaio Corrêa contou com atuação mais do que importante da experiente ala Iziane, dona de 27 pontos, e cinco rebotes.

O Sampaio Corrêa fechou o período derradeiro com 20 pontos feitos, 18 deles anotados pela ala Iziane. Com desempenho dominante dentro do garrafão, a pivô Nádia Colhado fechou a partida com duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes e também foi muito importante na vitória do “Tricolor da Bolívia”.

Mais uma vez a equipe pernambucana contou com sólida atuação da pivô Érika de Souza, que anotou seu quinto duplo-duplo seguido, desta vez de 14 pontos e 12 rebotes, mas não conseguiu dar a vitória para sua equipe.

Momento chave: Melhor em toda a primeira etapa, porém sem conseguir abrir grande vantagem, a equipe maranhense foi dominante durante todo o terceiro período e entrou nos dez minutos finais de partida vencendo por 13 pontos de diferença.

Agora, Sampaio Corrêa e América de Recife possuem campanha de 11 vitórias em 14 partidas disputadas na 6ª edição da LBF (78,5% de aproveitamento).

Com o resultado, Sampaio Corrêa e América de Recife estão empatados na segunda colocação da tabela de classificação e o Corinthians/Americana voltou a ser líder isolado do campeonato nacional. Ao final da partida, Sampaio Corrêa e América de Recife encerraram seus confrontos válidos pela fase de classificação com duas vitórias para cada time.

Nádia Colhado em lance da partida no Castelinho
Nádia Colhado em lance da partida no Castelinho

O time da técnica cubana Lisdeivi Pompa conseguiu se recuperar rapidamente com uma grande vitória após ver sua sequência de sete vitórias seguidas no campeonato nacional chegar ao fim.

Com a vitória, o time maranhense encerrou a sequência de quatro vitórias consecutivas do América de Recife na LBF e também estragou a campanha de seu rival como visitante, que era de cinco vitórias em cinco partidas.

Depois de ser a grande destaque da vitória do América de Recife na primeira partida contra Sampaio Corrêa, a ala/pivô norte-americana Lacy não conseguiu repetir a grande atuação e depois de errar os primeiros 19 pontos que tentou, finalizou a partida com apenas dois tentos.

E agora: Na sequência da LBF, o Sampaio Corrêa terá dois duelos contra o Corinthians/Americana, no Ginásio do Centro Cívico, no interior do Estado de São Paulo, nos dias 08 e 09 de março, ambos às 20 horas (de Brasília).

Já a equipe pernambucana enfrentará o Presidente Venceslau em rodada dupla de jogos nos dias 04 e 06 de março, no Ginásio do Centro de Treinamento do América de Recife.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.