Partidos

Lideranças do PDT mobilizam militância em várias cidades

Ao lado do deputado federal Weverton Rocha, presidente nacional Carlos Lupi visita nove municípios entre quinta-feira e sábado

Marco Aurélio D''Eça

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Weverton fala ao lado de Lupi, em uma das cidades visitadas
Weverton fala ao lado de Lupi, em uma das cidades visitadas (Weverton Rocha e Carlos Lupi em encontro do PDT)

Deputado Weverton Rocha e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, cumprem extensa agenda de articulação de pré-candidaturas do partido no Maranhão.

Com projeção de emplacar prefeitos e vereadores nos municípios do estado nas eleições de 2016, o deputado federal Weverton Rocha e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, deram início a uma maratona de eventos políticos em diferentes cidades do Maranhão.

O primeiro dia (quinta-feira) foi dedicado a São Luís, Morros e Paço do Lumiar. Nesta sexta-feira São Luís Gonzaga, Lago Açu, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, terminando a noite em uma grande ato público de lançamento da pré-candidatura de Erlânio Xavier a prefeito de Igarapé Grande.

O deputado Weverton ressaltou a importância das bases no estado. "Temos buscado o fortlaecimento de nossos pré-candiatos e militãncias, pois o partido é feito de pessoas com o mesmo ideal. E quem ganha eleição é a unidade e a resistência do partido. Porque nada vem de graça".

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi destacou as lideranças que fizeram parte do quadro político do partido, enaltecendo o legado que Jackson Lago deixou no Maranhão.

“O Jackson Lago é responsável por essa nova geração. Ele teve coragem e ousadia de desafiar os poderosos, de oferecer o nome dele por uma causa, que era a libertação do Maranhão. Os jovens representam a nossa esperança de que vale a pena a luta, de quebrar essa hegemonia, e decretar o fim daqueles que sufocaram e trouxeram a escravidão do povo do Maranhão. A nossa libertação está só começando”, pontuou.

Neste sábado, 27, a caravana segue para Pedreiras, Bernardo Mearim, Trizidela do Vale e Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.