Os moradores do município de Turiaçu têm enfrentado vários problemas em relação ao atendimento de saúde, principalmente de urgência e emergência. Pelo whatsapp, um leitor de O Estado enviou uma foto que mostra um paciente sendo transportado em uma rede para o hospital da cidade.
Segundo uma moradora, que se mudou recentemente para São Luís, não há ambulância na cidade e, por isso o transporte dos pacientes é feito de maneira improvisada. Ela aponta ainda outros problemas na área de saúde do município. "Tem um hospital que foi construído na gestão anterior, mas nunca foi inaugurado. E a cidade precisa de mais médicos, pois só tem dois", denuncia. Por causa disso, os casos mais graves precisam ser encaminhados para Pinheiro ou São Luís.
Na semana passada, O Estado On-Line mostrou que o município também sofre com problemas da infraestrutura viária, principalmente no centro do município, e no abastecimento de água. Em junho do ano passado, o governador Flávio Dino anunciou investimentos de R$ 5 milhões (veja aqui) para sanar alguns problemas no município, entre os quais os do asfaltamento e da saúde, mas passados nove meses, nada foi feito.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.