Absurdo!

Sem ambulância, pacientes são transportados em rede em Turiaçu

Outros problemas na área de saúde no município são a falta de médicos e o não funcionamento de hospital já construído

O Estado On-line

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
Homens transportam paciente em rede
Homens transportam paciente em rede (Turiaçu)

Os moradores do município de Turiaçu têm enfrentado vários problemas em relação ao atendimento de saúde, principalmente de urgência e emergência. Pelo whatsapp, um leitor de O Estado enviou uma foto que mostra um paciente sendo transportado em uma rede para o hospital da cidade.

Segundo uma moradora, que se mudou recentemente para São Luís, não há ambulância na cidade e, por isso o transporte dos pacientes é feito de maneira improvisada. Ela aponta ainda outros problemas na área de saúde do município. "Tem um hospital que foi construído na gestão anterior, mas nunca foi inaugurado. E a cidade precisa de mais médicos, pois só tem dois", denuncia. Por causa disso, os casos mais graves precisam ser encaminhados para Pinheiro ou São Luís.

Na semana passada, O Estado On-Line mostrou que o município também sofre com problemas da infraestrutura viária, principalmente no centro do município, e no abastecimento de água. Em junho do ano passado, o governador Flávio Dino anunciou investimentos de R$ 5 milhões (veja aqui) para sanar alguns problemas no município, entre os quais os do asfaltamento e da saúde, mas passados nove meses, nada foi feito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.