Lojas Insinuante e City Lar serão unificadas na marca Ricardo Eletro
As 19 lojas da rede City Lar e as 10 da Insinuante no Maranhão terão mudanças em suas fachadas com a marca Ricardo Eletro, como parte de um processo de unificação das cinco bandeiras do Grupo Máquina de Vendas
A partir de março, as 19 lojas da rede City Lar e as 10 da Insinuante no Maranhão terão mudanças em suas fachadas com a junção da marca Ricardo Eletro, como parte de um processo de unificação das cinco bandeiras do Grupo Máquina de Vendas, terceira maior rede de varejo de eletroeletrônicos do país, que detém ainda as empresas Eletro Shopping e Salfer.
Segundo o Grupo Máquina de Vendas, o processo de unificação acontecerá gradualmente. Para mostrar a união das marcas, as lojas funcionarão com a sua bandeira tradicional e com a logomarca da Ricardo Eletro. Mas, a tendência, como já ocorreu em outros casos de fusão de marcas, é de que bandeira Ricardo Eletro fique sozinha na fachada das lojas.
Os canais de e-commerce seguirão a mesma linha com as duas logomarcas em suas páginas. Já os portais especializados E-Colchão, Mala Mix, Kangoolu, Cipela e Clube do Ricardo - que fazem parte do grupo Máquina de Vendas – mantêm suas operações individuais, como já acontece hoje.
Com a unificação, a Ricardo Eletro será a bandeira com o maior número de lojas do varejo de eletroeletrônicos do país, com quase 1.000 pontos de venda distribuídos em 23 estados e no Distrito Federal.
Sem fechamento - De acordo com a Assessoria de Imprensa do Grupo Máquina de Vendas, a unificação não terá impacto em fechamento de lojas. “Os ganhos são em comunicação, logística e poder negociação”, informa. Tanto que no fim de março a companhia lançar as novas ações de publicidade e marketing. Com o objetivo de mostrar a união do Grupo Máquina de Vendas e a força da Ricardo Eletro, a agência Revolution colocará o próprio Ricardo Nunes como garoto propaganda da campanha.
Segundo Ricardo Nunes, CEO do Grupo Máquina de Vendas e fundador da Ricardo Eletro, a característica regional continuará regendo a atuação da companhia. “Respeitamos a marcas locais, inclusive deixaremos as duas bandeiras convivendo juntos em todas as lojas, juntos somos mais fortes”, ressalta.
Ricardo Nunes diz que valorizar essas peculiaridades regionais foi fundamental para o sucesso da Máquina de Vendas. “Vamos manter essa cultura de mix de produto, o atendimento e as ofertas serão customizadas para agradar a todos os perfis de clientes onde quer que eles estejam”, destaca o CEO.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.