Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
No desfile das campeãs, sábado, no Camarote da BOA, no sambódromo do Rio de Janeiro; Sabrina Sato chegou ao mesmo tempo que Lucas Lucco e curtiram a noite bem próximos. Mas a “japa” nega os rumores de um novo romance e afirma que está solteira.
No desfile das campeãs, sábado, no Camarote da BOA, no sambódromo do Rio de Janeiro; Sabrina Sato chegou ao mesmo tempo que Lucas Lucco e curtiram a noite bem próximos. Mas a “japa” nega os rumores de um novo romance e afirma que está solteira.

Nova revelação do “sertanejo” já tem data para SÃO LUÍS
A cantora Marília Mendonça estará em São Luís pela primeira vez, dia 12 de março, no Rio Poty Hotel, ao lado do cantor Dorgival Dantas para uma apresentação especial. Convertida à estrela da música sertaneja, ela lançou o primeiro álbum, "Marília Mendonça", em julho do ano passado.

“In memoriam”
Valeu pelas homenagens no carnaval deste ano ao inesquecível Francisco de Souza Coimbra Neto – Chico Coimbra que nos deixou, aos 65 anos, em 7 de fevereiro de 2014. Chico teve seu nome merecidamente homenageado na Passarela do Samba, que, por decreto municipal, foi batizada com o nome do estilista e também no circuito de carnaval de rua da Praia Grande. Não só como criador da moda, mas também como carnavalesco, por onde atuou por mais de 30 anos; Chico Coimbra deixou um grande legado a moda, a arte e a cultura maranhense.

Bem na fita
Recente pesquisa constata que o trabalho dos defensores públicos é imprescindível para o funcionamento da Justiça no nosso país. No item “Funcionamento da Justiça”, 40% dos entrevistados consideraram o trabalho executado por defensores públicos ótimo ou bom. A Defensoria Pública aparece em critérios como importância para sociedade e nível de confiança. Além disso, foi alcançado o segundo lugar durante análise em áreas como proteção das crianças, jovens e ainda meio ambiente.

Visita divertida I
Uma manhã de muito aprendizado e também de diversão para os alunos da Escolinha Comunitária Nossa Senhora de Fátima, localizada na Vila Embratel. À convite do Grupo Mateus as crianças da escola visitaram o Mateus Supermercados da Vila Bacanga no último sábado, 13, e conheceram mais da rotina do supermercado, suas seções e a funções desempenhadas pelos colaboradores.

Visita divertida II
O departamento de Responsabilidade Social do Grupo Mateus promoveu também uma manhã divertida na própria loja, que contou com a presença de funcionários vestidos de palhaços para animar a garotada e, na oportunidade, foram entregues kits de material escolar e fardamento para os alunos. A Escolinha Comunitária Nossa Senhora de Fátima foi fundada há mais de 20 anos pela dona de casa Maria de Fátima Martins e atende crianças de 4 a 12 anos.

No “Palco SLZ”
O São Luís Shopping está cheio de novidades especiais e gratuitas para apresentar neste mês no seu projeto “Palco SLZ”. Além da programação musical, tem também apresentações teatrais que serão encenadas a partir deste sábado, 20, na Praça da Alimentação do Piso 2. A estreia, a partir das 18h, será com o espetáculo teatral do grupo Bumba Cultura – A Ilha Encantada em “A Manguda e a Serpente”. Na parte musical, as indicações são para Kadu Ribeiro que apresentará MPB e pop rock nacional, às quintas-feiras, 18 e 25; e Raiz Tribal, às sextas, 19 e 26, das 18h30 às 21h30.

Saúde em dia
Segundo o médico radiologista Sylvio Batista, sócio-diretor da i.Medical, identificar problemas de saúde que ainda não apresentam sintomas são os principais objetivos do “check up”. A avaliação de saúde inclui também diagnósticos por imagem, que estão cada vez mais avançados como ultrassonografia e raio-x. “Daí a importância da realização desses exames durante o check up médico”, destaca Sylvio.

Nova ameaça
Vejam só. Os drones civis estão se tornando uma real e crescente ameaça para a segurança da aviação comercial. À medida que a utilização dos drones se expande da esfera militar para a comercial (e até para fins puramente recreativos), os especialistas temem que os aparelhos – caso não sejam regulamentados – possam um dia colidir com um avião comercial. A principal preocupação das autoridades é com os drones que voam a baixas altitudes perto dos aeroportos, que podem representar ameaça para os aviões na hora de decolar ou aterrissar.

Alô, pés de valsa
A Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads) recebe até o próximo dia 28, inscrições gratuitas de duplas e grupos que queiram se apresentar na 15ª Mostra de Danças de Salão de Florianópolis – Baila Floripa, como também de professores interessados em ministrar aulas no evento agendado de 21 a 24 de abril. A mostra coreográfica oficial ocorrerá nos dias 22 e 23, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Podem participar dançarinos profissionais ou amadores de qualquer procedência, maiores de 14 anos.

De olho

Quem troca de idade hoje é o ilustre amigo Júlio França, secretário municipal de Desporto e Lazer que receberá amigos para um almoço em “petit comité” na sua chácara no Turu. Júlio França tem sido ostensivo na defesa do projeto de modernização do Estádio Nhozinho Santos.

A Beleza Plena Estética, em nome de sua proprietária Eridan Ristovski, convida para a inauguração da sua filial na Rua dos Maçaricos, Ponta do Farol. Com um coquetel, vai recepcionar seus convidados, a partir das 19h, desta sexta-feira, 19.

Raphael de Jesus Serra Ribeiro é o novo juiz da comarca da cidade de Humberto de Campos, empossado ontem pelo presidente do TJMA, desembargador Cleones Carvalho Cunha. Ele faz parte da última turma de juízes, nomeados pelo Tribunal em julho de 2015.

O superintendente do SEBRAE, João Martins, é o convidado especial da plenária desta quarta-feira, na Associação Comercial do Maranhão (ACM). Vai apresentar os resultados do Encontro de Negócios realizado em outubro do ano passado.

O evento foi resultado da parceria entre as duas entidades. Na ocasião, João Martins também vai destacar a programação dos próximos encontros. O debate será às 19h, no auditório da ACM-MA, na Praça Benedito Leite.

O SENAI-MA abriu inscrições para 49 cursos técnicos profissionalizantes pagos e gratuitos, totalizando 1520 vagas em São Luís. Deste total, 470 vagas são gratuitas em 12 cursos de aprendizagem industrial.

As vagas estão distribuídas nos Centros de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT´s), localizados no Itaqui Bacanga, Monte Castelo e Distrito Industrial.

A loja Rosa Rio Conceito, na Holandeses, está com descontos de 30% em itens de decoração selecionados.

Quem pretende dar uma redecorada no seu ambiente de trabalho ou residência, ou mesmo presentear com muito bom gosto; tem a oportunidade de comprar mais barato até o final deste mês de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.