Lençois

Barreirinhas vai receber expedição

Expedição Lençõis Maranhenses vai ter 60 quilômetros, entre Paulino Neves e Barreirinhas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

A Bee Sports vai promover mais uma aventura de tirar o fôlego, dessa vez os atletas terão de encarar as areias das dunas dos Lençóis Maranhenses numa prova de resistência e força, sob um sol daqueles. Os atletas irão participar da primeira edição da expedição pelos lençóis maranhenses organizada nesse percurso, a Expedição Bee/Lençóis Maranhenses: etapa Paulino Neves/Barreirinhas.

A ultramaratona a ser enfrentada pelos atletas seguirá da cidade de Paulino Neves até Barreirinhas, num percurso de quase 60 quilômetros por entre extensas e altas dunas, trilhas, estrada de terra e travessia de riachos, e quem vai no comando da expedição será o ultramaratonista de montanhas maranhense, Anderson Nogueira, que montou a sua equipe e seguirá acompanhado dos atletas: Jerciane Costa (BeeSports), Fernando Aragão (BeeSports), Silvério Junior (BeeSports), Alexandre Nina (TeamNina), Dilson Pará (TeamP3), João Paulo Carpanezi (TeamP3) e Paulo Filho (TeamPFTrainer).

A largada da expedição será às 5h, na Praça da Matriz em Paulino Neves, e a chegada da expedição está prevista para às 14h na cidade de Barreirinhas, na Pousada do Buriti.
A competição está confirmada para o dia 30 deste, mas a programação da equipe começará no dia 28, quando os atletas seguem para Barreirinhas para a primeira parte da missão. Depois seguem para o local da largada.

Parceria
A BeeSports firmou parcerias nas duas cidades para poder realizar o evento, isso tudo porque a empresa, que é especializada em eventos esportivos de aventura, pretende realizar a primeira maratona de trilha na cidade de Barreirinhas já este ano, segundo Anderson Nogueira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.