MARANHENSE 2016

Araioses encara o Sampaio sem torcedores no Cardosão

Sem laudos técnicos, estádio não terá presença de público na largada do Tricolor na busca da recuperação do título de campeão maranhense, perdido em 2015 para o time do Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Sampaio estreia fora de casa com elenco renovado
Sampaio estreia fora de casa com elenco renovado (SAMPAIO16011601H)

SÃO LUÍS - O time do Araioses recebe o Sampaio Corrêa hoje, às 15h45, no Estádio Cardosão. Como a direção da arena esportiva de Araioses não apresentou os laudos necessários para a liberação, o confronto com o Tubarão será com portões fechados, sendo permitida apenas a presença da imprensa e de credenciados pelos dois clubes.

A primeira rodada do Campeonato Maranhense será completada, hoje, com a realização de mais dois jogos, sendo um na capital e dois no interior do estado. Em São Luís, no Estádio Castelão, às 16h, o Moto Club enfrenta o São José, pelo grupo A. Na cidade de Santa Quitéria, pelo grupo B, às 15h45, no Estádio Rodrigão, o Santa Quitéria se defronta com o Cordino.

O público também não estará presente em Santa Quitéria. Sem laudos aprovados, o Rodrigão não será aberto aos torcedores da Raposa, que enfrenta a Onça da cidade de Barra do Corda. A única das três partidas que terá a presença de púbico será Moto x São José. O Castelão está liberado por possuir em dia todos os laudos técnicos exigidos por lei.

Fórmula de disputa

O Campeonato Estadual deste ano tem a participação de oito times: Sampaio, Moto, MAC e São José (da Grande São Luís), Imperatriz (de imperatriz), Santa Quitéria (de Santa Quitéria), Araioses (de Araioses) e Cordino (de Barra do Corda).

A competição será disputada em três turnos. 1º turno – 1ª fase, 2ª fase (semifinal) e 3ª fase (final). 2º turno – 1ª fase, 2ª fase (semifinal) e 3ª fase (final). 3º turno (final). Os times estão divididos em dois grupos: Grupo A – Sampaio, Moto, São José e Araioses. Grupo B – Maranhão, Imperatriz, Cordino e Santa Quitéria. No 1º turno, a 1ª fase terá jogos de jogos de ida e volta, se classificando os dois primeiros de cada grupo. Na 2ª fase, haverá o cruzamento olímpico – 1º do A x 2º do B e 1º do B x 2º do A, com jogos de ida e volta. Os vencedores fazem a final (ida e volta).

No 2º turno, os times se enfrentam (no sistema só de ida) dentro do próprio grupo, se classificando os dois primeiros para a fase semifinal, que terá jogos de ida e volta, assim também como na fase final entre os dois que vencerem os confrontos semifinais.

O 3º turno terá somente os campeões dos dois turnos, mas se um mesmo time vencer os dois turnos aí este será o campeão maranhense “de arrastão”.

Número 97
O Campeonato Maranhense de 2016, que começou ontem, com Imperatriz x MAC - cujo resultado ainda não era conhecido na hora do fechamento desta edição - é o de número 97 da história. O primeiro campeonato foi disputado em 1918. O Luso-Brasileiro foi o campeão, tendo faturado também o título de 1919.

O maior recordista de títulos no futebol maranhense, é o Sampaio que foi campeão por 32 vezes. O Moto ganhou 24 vezes. O MAC em 15 oportunidades. Depois vêm: Luso Brasileiro (8), Ferroviário (4), Tupan (3), Imperatriz (2), Bacabal, Footbal Athletic, Fênix, Vasco da Gama, Sírio, Vitória do Mar e JV Lideral (todos com 1).l

Saiba mais
Jogos do Maranhense
Grupo B
Santa Quitéria x Cordino
Local – Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria
Hoje - 15h45
Árbitro - Raimundo José Chagas Araujo
Assistentes - Antônio José Santos Galvão e
Carlos Magno de Moraes

Grupo A
Araióses x Sampaio
Local – Estádio Cardosão, em Araióses
Hoje – 15h45
Árbitro - Mayron Frederico dos Reis Novaes
Assistentes - José Célio Amaral Rodrigues e
Damázio Câmara Viana Neto

Moto Club x São José
Local - Estádio Castelão, em São Luís
Hoje - 16h
Árbitro - Paulo Sérgio Santos Moreira
Assistentes - Elson Araújo da Silva e Raimundo Galdino Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.