São Luís

Aberta a chamada pública para inscrição de escolas e blocos

Para participar dos cinco dias de folia momesca da Passarela do Samba, cada bloco e escola devem apresentar a documentação atualizada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
(carnaval)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), torna público o edital de convocação para a entrega da documentação das agremiações carnavalescas que vão participar do Concurso da Passarela do Samba no Carnaval de São Luís.

Os blocos organizados, blocos tradicionais dos grupos A e B e escolas de samba podem se inscrever até o dia 22 de janeiro, na sede da Secult (rua do Mocambo, 253 - Centro), no setor de Coordenação de Eventos, no horário de 13h às 18h de segunda a quinta-feira, e das 8h às 14h, na sexta-feira.

Para participar dos cinco dias de folia momesca da Passarela do Samba, cada bloco e escola devem apresentar a documentação atualizada em quantidade de vias necessárias de acordo com cada grupo.

Documentação

Todos os participantes devem apresentar os seguintes documentos: histórico de atividades de formação do grupo, descrição dos elementos característicos da manifestação, ano de fundação, enredo do tema para o carnaval 2016, identificação da fantasia, letra do samba-tema, nome artístico e nome completo de cada autor.

A quantidade de cópias necessárias para cada um são: Blocos Organizados - 10 cópias de cada documento; Blocos Tradicionais Grupo A e B - 15 cópias de cada documento; e Escolas de Samba - 27 cópias de cada documento.

Desfile

Realizado pela Liga das Escolas de Samba do Maranhão (LIESMA), a Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e a Academia de Blocos Tradicionais do Maranhão (ABTEMA), em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e o governo do Estado, o Concurso da Passarela do Samba acontecerá no Anel Viário.

A programação terá início no dia 5 de fevereiro (sexta-feira), com desfile dos blocos tradicionais do grupo B. No sábado (6), será a vez do desfile dos blocos tradicionais do grupo A. As turmas de samba e alegorias de rua abrirão os desfiles do domingo (7) e, em seguida, acontecerá a primeira noite do desfile das escolas de samba. Na segunda de carnaval (8), desfilarão as tribos de índio e escolas de samba. Na terça-feira de Carnaval (9), a passarela será palco do encerramento oficial do período carnavalesco, com desfile de blocos organizados, cortejo de blocos afro e grande show com conhecidas atrações da folia carnavalesca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.