Livro

Letras para VENCER o câncer

“Águas que passam, vidas que seguem”, livro de Prênteci Veloso, é o segundo dos três romances que compõem a trilogia “Vidas que seguem”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Prênteci Veloso autografa a obra
Prênteci Veloso autografa a obra (ALTERNA120116601H)

No fim de semana, Prênteci Veloso lançou o segundo livro de uma trilogia que começou a ser escrita em 2013, quando o autor travava uma luta contra o câncer. “Águas que passam, vidas que seguem” fala sobre a superação desafios e incentiva os leitores a permanecerem firmes mesmo diante das adversidades.

“Águas que passam, vidas que seguem” é o segundo dos três romances que compõem a trilogia “Vidas que seguem”. A trilogia surgiu em 2013, quando Prênteci Veloso tratou-se de um câncer de estômago. “Eu comecei a escrever com o intuito de um dia publicar e deu certo. Naquela época eu não imaginei que aqueles escritos fossem virar uma trilogia. Eu escrevia, na verdade, para transmitir o que eu tinha passado para contribuir com as pessoas, não apenas os enfermos, mas todas aquelas que precisavam de algum tipo de inspiração”, afirmou Prênteci Veloso.

Esta obra pretende sensibilizar as pessoas a lutarem com Deus, família e amigos pela superação dos desafios que a vida lhes impõe, tratando os obstáculos, por maiores que pareçam, como degraus. E não como meras barreiras. “Esse segundo livro é a continuidade da saga, das vivências que eu e minha esposa tivemos, dos aprendizados que tivemos e das reflexões que nós queremos transmitir aos leitores”, resumiu o autor.

Entre as reflexões estão valores como caráter, generosidade, amor, perseverança, perdão e fé. “Meus escritos são carregados de emoção. Quando eu leio, releio, eu me emociono e muitos dos meus leitores também. A gente se baseia muito em histórias de vitória e como a minha história é de vitória eu quis dividir isso com os leitores, que aprovaram, divulgaram, então, eu decidi tornar isso uma trilogia”, informou.

Prênteci Veloso é casado, pai de três filhos e reside atualmente em São Luís. É bancário, palestrante, advogado e escritor. É pós-graduado em Gestão Pública e Gestão para o Desenvolvimento Sustentável. Apaixonado por leitura e consciente de seu papel formador, o autor realiza um trabalho com crianças de escolas públicas, por meio de palestras gratuitas e doações de livros infantis que são arrecadados de amigos e conhecidos espalhados por todo o Brasil. Seu lema é: “A leitura move a vida”.

Em fevereiro desse ano será publicada a quarta edição do primeiro livro do autor, “Folhas que caem vidas que seguem”, que já vendeu cerca de 3,5 mil exemplares, que alcançaram mais de 120 cidades, sendo oito delas no exterior. O livro já foi lido por brasileiros residentes em nove países, além do Brasil: Alemanha, EUA, Argentina, Bolívia, Cuba, França, Inglaterra, Holanda, Itália e Suíça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.