Meio ambiente

Vila Embratel ganha posto diário de reciclagem EcoCemar

Posto em Igreja funcionava quinzenalmente, mas, após mobilização de moradores, local coleta de material reciclável será diária
O Estado Online, com informações de assessoria23/12/2015 às 08h25
Material reciclável é recolhido em posto (ecocemar)

SÃO LUÍS - A Vila Embratel, na área Itaqui-Bacanga, será beneficiada, a partir desta quarta-feira (23), com um posto de coleta diário do projeto EcoCemar, que tem como objetivo a troca de resíduos recicláveis (papel, plástico, metal, óleo de cozinha, etc.) por bônus na fatura de energia elétrica, com a destinação do material à indústria de reciclagem. A inauguração do posto será às 9h, na Igreja Católica Nossa Senhora do Povo, localizada na Praça Sete Palmeiras.

O posto já funcionava quinzenalmente na Igreja, desde o mês de outubro deste ano, mas, após a mobilização de moradores e por conta da grande quantidade de resíduos recicláveis recolhidos, foi possível instalar um posto diário no local. O projeto EcoCemar foi lançado em 2011 e hoje são 19 postos de coleta no Maranhão, sendo 15 em São Luís, três em Imperatriz, um em Timon e um em Caxias.

Nestes quatro anos, quase 12 toneladas (11.325.204,82 kg) de resíduos deixaram de ser jogados no meio ambiente, e mais de 597.897,95 mil reais em bônus foram gerados e abatidos de mais de 37 mil clientes e de contas de diversas instituições filantrópicas em todo o Maranhão.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte