Meio ambiente

Vila Embratel ganha posto diário de reciclagem EcoCemar

Posto em Igreja funcionava quinzenalmente, mas, após mobilização de moradores, local coleta de material reciclável será diária

O Estado Online, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Material reciclável é recolhido em posto
Material reciclável é recolhido em posto (ecocemar)

SÃO LUÍS - A Vila Embratel, na área Itaqui-Bacanga, será beneficiada, a partir desta quarta-feira (23), com um posto de coleta diário do projeto EcoCemar, que tem como objetivo a troca de resíduos recicláveis (papel, plástico, metal, óleo de cozinha, etc.) por bônus na fatura de energia elétrica, com a destinação do material à indústria de reciclagem. A inauguração do posto será às 9h, na Igreja Católica Nossa Senhora do Povo, localizada na Praça Sete Palmeiras.

O posto já funcionava quinzenalmente na Igreja, desde o mês de outubro deste ano, mas, após a mobilização de moradores e por conta da grande quantidade de resíduos recicláveis recolhidos, foi possível instalar um posto diário no local. O projeto EcoCemar foi lançado em 2011 e hoje são 19 postos de coleta no Maranhão, sendo 15 em São Luís, três em Imperatriz, um em Timon e um em Caxias.

Nestes quatro anos, quase 12 toneladas (11.325.204,82 kg) de resíduos deixaram de ser jogados no meio ambiente, e mais de 597.897,95 mil reais em bônus foram gerados e abatidos de mais de 37 mil clientes e de contas de diversas instituições filantrópicas em todo o Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.