MInistro

Ministro italiano recebe balas e ameaças em carta escrita em árabe

Carta afirma ser do grupo jihadista Estado Islâmico; ''Iremos a Roma para cortar sua cabeça. Deus é grande'', diz mensagem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52

Roma - O ministro da Justiça da Itália, Andrea Orlando, recebeu ontem uma carta de ameaça escrita em árabe e afirmando ser do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), informou a porta-voz do ministério.

Ele afirmou que a assinatura na carta é "Isis", sigla em inglês para "Estado Islâmico no Iraque e na Síria", antigo nome do EI. .

Entregue ao ministério em Roma junto com duas balas de um rifle de assalto russo Kalashnikov, a mensagem continha a frase: "Iremos a Roma para cortar sua cabeça. Deus é grande", segundo a porta-voz.

Análise

A carta e as balas foram encaminhadas para análise, assim como o envelope em que chegaram, que foi endereçado ao ministério e preenchido à mão em inglês. As balas estão entre os objetos que grupos pertencentes ao crime organizado italiano normalmente enviam pelo correio para intimidar seus inimigos.

A Itália reforçou sua segurança após os atentados em Paris no dia 13 de novembro, que mataram 130 pessoas. O Estado Islâmicoassumiu a responsabilidade pelas ações com armas e bombas na capital francesa.

Nem Orlando nem sua pasta haviam recebido ameaças deste tipo no passado, afirmou sua representante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.