Handebol

XXV Encontro dos Amigos do Handebol será realizado sábado

Evento tem início previsto para as 8h30 no Ginásio de Esportes Abmael Reis Muniz Filho, antigo Ipem, no Calhau

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Professor Pinheiro (agachado), que está internado, será um dos homenageados no Encontro dos Amigos/Arquivo
Professor Pinheiro (agachado), que está internado, será um dos homenageados no Encontro dos Amigos/Arquivo (Professor Pinheiro (agachado), que está internado, será um dos homenageados no Encontro dos Amigos)

OXXV Encontro dos Amigos do Handebol do Maranhão será realizado neste sábado, 19, das 8h às 12h, no Ginásio de Esportes Abmael Reis Muniz Filho, no Centro Social do Servidor do Maranhão (antigo Ipem), no Calhau. A promoção é do grupo Amigos do Handebol do Maranhão

Na ocasião, serão realizadas homenagens, jogos nas categorias infanto, juvenil e master masculino e feminino, com a participação das famílias, amigos e parceiros. Durante o evento, serão prestadas diversas homenagens a personalidades que fazem parte da história do handebol no Maranhão, além de um momento de fé, oração de solidariedade ao professor e ex-atleta José Pinheiro Silva, idealizador do evento, que está hospitalizado e se restabelecendo de complicações renais que lhe acometeram.

O evento foi idealizado há 25 anos e desde então vem sendo realizado com o objetivo de contribuir para o futuro do handebol, além de promover o congraçamento e fortalecer os laços de amizade e companheirismo.

O grupo Amigos do Handebol do Maranhão é uma comunidade de ex-atletas, atletas amigos e admiradores desta modalidade de esporte que engrandece o desporto e inspira gerações para a qualidade de vida, companheirismo e amor ao esporte coletivo que foi criado pelo professor alemão Karl Schelenz, em 1919.

Após ter as regras publicadas pela Federação Alemã de Ginástica, o esporte começou a ser praticado de forma competitiva em países como Áustria, Suíça e Alemanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.