Conduzidos

Policía prende assaltantes em São José de Ribamar

Detidos seriam integrantes de facção criminosa, acusada de estar aterrorizando a cidade balneária, e teriam assaltado um estabelecimento comercial na Avenida Panaquatira, com arma de fogo e facão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
(quadrilha)

Os integrantes de uma facção criminosa acusados de aterrorizar o município de São José de Ribamar com assaltos foram presos e conduzidos ontem à Delegacia de Polícia Civil da cidade. Em poder desse bando, a polícia apreendeu facões, celulares, dinheiro e uma garrucha.

Os detidos foram identificados como Bernardo da Silva Barros, o Bina, de 24 anos; Fernando José Lopes Nogueira, o Nandinho, de 18 anos; Rafael Gonçalves Santos, o Pai, de 23 anos; Rogério Gonçalves Santos, de 21 anos; e Ronaldo Ribeiro Bezerra, de 21 anos.

Segundo informações do delegado Jader Alves, titular daquele distrito policial, na manhã de ontem Bina assaltou o comercial de construção Frazão, localizada na Avenida Panaquatira, em Ribamar, com uma arma de fogo e um facão. Ele levou celulares e uma determinada quantia em dinheiro.

A proprietária do estabelecimento comercial, Rosenir Oliveira, de 34 anos, acionou policiais militares, que conseguiram prender Bina nas imediações do local do crime. Ele foi levado para a delegacia e em seu depoimento disse onde estavam os produtos roubados.

A equipe de investigadores se deslocou até o local, uma residência localizada no Sítio do Apicum, e prendeu o restante do bando, além de apreender facões, celulares, dinheiro, papelotes de maconha e uma pedra de crack. “Todos os detidos se autodenominam integrantes de facções criminosas e têm passagem pela polícia por roubo ou tráfico de entorpecentes”, declarou o delegado.

Preso por homicídio

Também ontem foi conduzido para a delegacia Valberson Anselmo da Silva, de 29 anos. Jader Alves disse que ele foi preso em cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ribamar, Márcio José do Carmo, pelo crime de homicídio ocorrido em maio de 2006. A vítima, identificada apenas como Francisco, foi morta a golpes de faca, nas proximidades de um bar em São José dos Índios em Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.