Acerto

Morto chefe de bando que agia na área de Buriticupu

Acusado de liderar uma quadrilha de assaltantes, Dell foi assassinado a tiros por quatro homens

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

Identificado apenas como Dell, um dos chefes de uma quadrilha que age na região de Buriticupu roubando motocicletas e carros foi morto a tiros ontem por homens não identificados, no povoado Segundo Núcleo, nesse mu­nicípio. Ainda segundo a polícia, um dos cúmplices da vítima, de nome não revelado, também foi alvejado no abdômen e está in­ternado no Hospital Municipal de Imperatriz, correndo risco de morte.

O sargento Ferreira, lotado no Destacamento da Polícia Militar de Buriticupu, informou que Dell estava em companhia de outro criminoso fazendo reparos em uma motocicleta, de placa e mar­ca não identificadas, às margens da BR-222, quando foi baleado por quatro homens.

Os suspeitos fugiram em um veículo preto, de placas não identificadas, e Dell morreu no local. A outra vítima baleada foi levada para o hospital da cidade, mas, devido à gravidade dos ferimentos teve que ser transferido para Imperatriz.

O caso será investigado pela Polícia Civil, mas o sargento declarou que há a possibilidade de o crime ter sido motivado por acer­to de contas em consequência das ações criminosas cometidas pelo bando chefiado por Dell.

Mais morte
No povoado Cascavel, em Pastos Bons, a polícia prendeu Leonardo Ribeiro de Sousa, acusado de matar o adolescente Francisco Moura Braga, o Chicão, de 17 anos, que era usuário de droga. De acordo com as informações do delegado Jailson da Silva, o detido tem passagem pela justiça pelo crime de furto, e também é acusado de estupro.

O delegado declarou que Leonardo Ribeiro e outros dois homens usuários de drogas, Fofo e Fábio, mataram a golpes de pauladas e tiros Francisco Moura, na última terça-feira. Eles ainda enterraram a vítima em uma cova rasa no povoado, no meio do matagal, mas o corpo foi encontrado por um vaqueiro que estava passando na localidade.

Informada do achado pelo vaqueiro, uma guarnição da Polícia Militar foi ao local do crime e prendeu Leonardo Ribeiro. “Os quatro andavam sempre juntos para consumir droga, e na delegacia Leonardo acabou confirmando a sua participação no cri­me”, disse o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.