Confirmados

Música e debates em FESTIVAL

BR-135 divulga bandas e artistas selecionados; evento ocorrerá entre os dias 10 e 12 de dezembro em praças e espaços culturais de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Dupla Criolina é uma das atrações do festival
Dupla Criolina é uma das atrações do festival (criolina)

Arnaldo Antunes, Siba, Curumim, Criolina e Orquestra Brasileira de Música Jamaicana são algumas das atrações convidadas para o Festival BR-135, que acontece de 10 a 12 de dezembro em praças e espaços culturais do Centro Histórico de São Luís. O show “A Casa é Sua”, com Arnaldo Antunes e banda, está confirmado para a abertura da segunda edição do Festival, dia 10 de dezembro, às 22h, na Praça Nauro Machado (Praia Grande). Os shows serão realizados em espaços abertos, divididos entre as praças Nauro Machado e da Criança.

Além dos artistas convidados, o Festival reúne 15 selecionados entre 331 inscritos de todo o país. O resultado dessa seleção foi divulgado na plataforma Toque no Brasil (www.tnb.art.br/rede/festivalbr135). “Nossa intenção é trazer artistas de várias regiões, aproximando os vários brasis por meio da música”, diz Alê Muniz, idealizador do projeto, ao lado de Luciana Simões.

O BR-135 consolida uma reflexão sobre a ocupação do Centro Histórico com arte e o fomento à discussão sobre o mercado da música no Maranhão. “Essa proposta tomou forma ano passado, com a 1ª edição e segue neste ano com mais corpo. Queremos trazer para cá o que de melhor acontece nos palcos e no mercado da música. Queremos aprender como fazer melhor e também afirmar o centro da nossa cidade como epicentro irradiador de arte e cultura para todos, sem catraca” afirma Luciana Simões.

Conecta - Simultâneo ao Festival, o fórum Conecta Música apresenta palestras, workshops, oficinas e rodada de negócios sobre o mercado da música, arte e cidadania, cultura digital e jornalismo cultural.As palestras, oficinas, workshops e rodada de negócios, que integram o Conecta Música serão concentrados no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.

Entre os convidados confirmados estão os jornalistas Patrícia Palumbo (Rádio Eldorado - SP), Otávio Rodrigues (SP) e Roberta Martinelli (TV Cultura - SP); Marcel Arêde, da produtora AmpliCriativa (Belém); os produtores musicais Melina Hickson (Porto Musical), Otávio Argento e Paulo André (Abril ProRock), Marcelo Damaso (Serasgum) e Foca (Festival do Sol).

As inscrições para o Conecta Música poderão ser feitas no local uma hora antes de cada painel e ou palestra. Os participantes terão direito a certificado de participação.

Os projetos do Festival BR-135, que inclui o Conecta Música, foram aprovados pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e tem patrocínio da Vivo. A iniciativa também ganhou o Prêmio Funarte de Música Continuada 2015.

A programação completa será disponibilizada no site:http://www.br135.com página do BR-135 e nowww.facebook.com/projetobr135 a partir de quinta-feira, dia 12.

Bandas e artistas selecionados

1- Aloha Haole (Teresina-PI)

2- Caio Castelo (Fortaleza – CE)

3- Sulfúrica Billi (São Luís-MA)

4- Afrôs (São Luís-MA)

5- Quebra Tranca (Crato-CE)

6- Telúricos (São Luís-MA)

7- Eletro Acústico Preto Nando

8- Hip Hop Cangaceiro

9- Casa Loca

10- Gallo Azhuu

11- New Rockars (São Luís/São Paulo/EUA)

12 -Tiago Máci e banda Mingongos

13- Paulão

14- Camarones Orquestra Guitarrística (Natal-RN)

15- Yagho Sebaz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.