Ciclosesc

Sesc realiza passeio cultural ciclístico

Evento aconteceu durante a manhã de ontem e serviu, além do incentivo esportivo, para que os participantes conhecessem pontos turísticos da Ilha.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Ciclistas durante passeio Ciclosesc pelo Centro Histórico
Ciclistas durante passeio Ciclosesc pelo Centro Histórico (passeio ciclistico)

O Serviço Social do Comércio (Sesc) realizou, na manhã de ontem, a primeira edição do Ciclosesc – evento de passeio ciclístico por ruas e avenidas da capital maranhense. De acordo com os organizadores, cerca de 250 pessoas integraram a atividade que serviu, além do incentivo esportivo, para que os participantes conhecessem pontos turísticos da Ilha.

A concentração das atividades aconteceu às 8h30 em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, no Centro. Em seguida, os ciclistas seguiram pela rua do Sol, avenida Magalhães de Almeida, avenida Beira-Mar até chegarem à Praia Grande, onde foi feita uma parada em frente à Casa do Maranhão. No local, além de se reidratarem, os participantes também conheceram mais sobre a história da construção e do Cais da Praia Grande.

Em seguida, o trajeto continuou a ser feito pela Praça Pedro II, onde os integrantes fizeram nova parada em frente ao Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado. Por fim, os ciclistas ainda seguiram pela rua de Santana, até chegarem novamente à Praça Deodoro.

Segundo o educador físico Luís Soares, que integra o Sesc e organizador do evento, a atividade teve como principal intuito fazer com que o maranhense conheça, de um jeito diferente, mais sobre a sua história. “ Há o intuito claro de estimular uma prática física, mas há também o objetivo de mostrar às pessoas o quanto a nossa cidade é bonita e precisa ser valorizada”, disse.

Ainda de acordo com o educador, novas atividades semelhantes e promovidas pelo Sesc deverão ser realizadas, nos próximos meses. “ A gente prepara sempre uma agenda de eventos que sempre incluem o bem-estar das pessoas, associada a um intuito educacional. Vamos continuar nesta linha”, frisou.

Mistura

O Ciclosesc contou com a participação de pessoas de diferentes idades. Um dos ciclistas mais experientes era o aposentado Romualdo Santos, de 62 anos. “ Sempre fui e sempre serei ciclista. Recomendo a quem quiser fazer uma atividade física, para que opte pela bicicleta. Me ajudou demais ao longo dos anos”, disse.

Já o pequeno Nicholas, de apenas 8 anos de idade, aproveitou o passeio para “estrear” a sua bicicleta nova. “ Ganhei do meu pai. Gosto de andar nela”, disse. O pai do garoto, Sidney Junior, reforçou que estimula o filho a praticar um esporte. Será bom para ele”, destacou.

“ Há o intuito claro de estimular uma prática física, mas há também o objetivo de mostrar às pessoas o quanto a nossa cidade é bonita e precisa ser valorizada”

Luís Soares, educador físico, integrante do Sesc e organizador do evento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.