Olimpíadas 2016

Ministro visita São Luís para definir revezamento da Tocha Olímpica no Maranhão

George Hilton, do Esportes, participou de reunião no Palácio dos Leões; símbolo das Olimpíadas passará por São Luís, Imperatriz e Barreirinhas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Ministro dos Esportes, George Hilton, em reunião no Palácio dos Leões
Ministro dos Esportes, George Hilton, em reunião no Palácio dos Leões (ministro george hilton)

O ministro dos Esportes, George Hilton, participou nesta sexta-feira (6), de uma reunião no Palácio dos Leões, em São Luís, para definir as atribuições em atividades como segurança, logística e comunicação, para o revezamento da tocha olímpica no Maranhão. Durante o encontro foi anunciado que além da capital do estado, as cidades de Imperatriz e Barreirinhas receberão o principal símbolo das Olimpíadas.

O revezamento no país terá início em 3 de maio de 2016, por Brasília (DF). De acordo com informações do Ministério dos Esportes, ainda será definido os dias em que do revezamento em solo maranhense. “Ainda estamos discutindo estes detalhes, mas é certo que serão três cidades no Maranhão a receberem a tocha aqui. Queremos que o povo maranhense empreste sua simpatia para que a passagem da Tocha Olímpica pelo Estado seja uma grande festa”, garantiu o ministro dos Esportes, George Hilton, durante pronunciamento de abertura da reunião.

A campeã da Copa América de Basquete em 2001 e 4° colocada nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, Iziane Marques, falou da importância do revezamento da tocha olímpica para o Maranhão. “Como disse o presidente da África do Sul, Nelson Mandela, o esporte tem o poder de mudar o mundo e espero que ele ajude a mudar o Brasil e o Maranhão. O maior legado de um atleta não são suas medalhas e troféus, mas o exemplo que ele deixa para outros jovens. A passa da tocha olímpica aqui será muito importante para estimular as pessoas a olhar o esporte com outros olhos”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.