Desarticulação

Presa quadrilha que aterrorizava em Ribamar

Com o bando foram apreendidos espingarda, celulares e um veículo Gol, tomado de assalto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Valkerson Araújo era foragido
Valkerson Araújo era foragido (Valkerson Araújo)

Uma quadrilha composta pelo foragido da justiça Valkerson Itiel dos Santos Araújo, de 27 anos, e mais quatro adolescentes com idades de 15 a 17 anos, que estava instalando o terror em São José de Ribamar, principalmente, com a realização de assaltos foi retirada de circulação durante a noite de segunda-feira, 26, pela Polícia Militar. Em poder deles, foram encontrados seis celulares, uma espingarda calibre 36 com cano serrado e um veículo Gol cinza, de placas HPC 7188, que tinha sido tomado de assalto no dia 5 deste mês.

Ainda de acordo com as informações da polícia, a guarnição do Grupo Tático Móvel do 13º Batalhão da Polícia Militar atendendo a uma solicitação do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que havia um bando realizando ações criminosas em um carro na Estrada do Residencial Turiuba, em São José de Ribamar.

Os policiais se deslocaram até o local onde se depararam com a quadrilha. Eles ainda tentaram fugir do cerco policial, mas, acabaram sendo abordado. Os militares ao realizarem uma revista dentro do Gol encontraram a arma e os aparelhos roubados.

Os quadrilheiros foram conduzidos para o Plantão de Polícia Civil da Delegacia da Cidade Operária onde tomaram as devidas providências. Valkerson Araújo ainda durante abordagem policial se apresentou com nome falso de José Sabino Mota Dutra, mas, a polícia acabou descobrindo pelo sistema Sigo. Já o veículo teve a sua proprietária localizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.