Futvôlei

I Copa Amigos do Futevôlei foi lançada e vai agitar São Luís

Evento tem apoio do Grupo Mirante e será realizado entre os dias 7 e 8 de novembro, na Avenida Litorânea, com a participação de 20 duplas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
O presidente da Associação Amigos do Futevôlei, Márcio Arim, abriu a solenidade de lançamento do evento que reunirá feras do esporte/Divulgação
O presidente da Associação Amigos do Futevôlei, Márcio Arim, abriu a solenidade de lançamento do evento que reunirá feras do esporte/Divulgação (Futevôlei)

Um evento para divulgar e difundir o futevôlei no Maranhão. É com este objetivo que foi lançado oficialmente, na casa noturna Top SLZ, no bairro Turu, a primeira edição da Copa Amigos do Futevôlei 2015, competição que movimentará as areias da capital maranhense nos dias 7 e 8 de novembro. O torneio, promovido pela Associação dos Amigos do Futevôlei terá o apoio do Grupo Mirante, e ocorrerá no Sonora Beach Club, na Avenida Litorânea.
Na solenidade de lançamento diversas autoridades estiveram presentes:

Márcio Arim e José Sampaio, representantes da Associação dos Amigos do Futevôlei; Elton Magalhães, diretor de programação da TV Mirante; Eurico Pacífico, coordenador de eventos do Grupo Mirante, vereador Ivaldo Rodrigues; e Júlio França, secretário municipal de Esporte e Lazer.

Na ocasião, foram anunciados alguns detalhes da Copa Amigos do Futevôlei 2015. De acordo com a organização do torneio, o alto nível técnico do evento será algo muito significativo. Serão mais de 20 duplas competindo no torneio, sendo que todas elas são referência no futevôlei no cenário nacional e internacional.

“Ficamos felizes em conseguir realizar um evento deste porte. É um sonho que estamos realizando. O futevôlei maranhense precisava deste incentivo. Gostaria de agradecer a todos os parceiros que acreditaram no nosso sonho”, disse Márcio Arim, representante da Associação dos Amigos do Futevôlei.

O principal nome que está competindo na capital maranhense é o de Bello, atleta que é considerado o melhor do mundo na modalidade. Bello traz na bagagem oito títulos mundiais e 28 brasileiros. Além de Bello, quem confirmou presença foi jogador de beach soccer Jorginho.

Maranhenses - A força do Maranhão também marcará presença na Copa. Durante a solenidade de lançamento do torneio, o Sampaio Corrêa anunciou a participação na competição. O clube terá uma dupla exclusiva no torneio, que será formada por Bruzaca e Neto Manaus.

Para os jogadores, disputar competições de futevôlei pelo Sampaio Corrêa significará o crescimento da modalidade no estado. Segundo Bruzaca, a entrada de um clube tão importante no cenário do futevôlei só tem a dar bons frutos para o esporte.

“Isso é muito importante para o estado, para o nosso esporte, que cresce todo ano. E a marca Sampaio ter olhado para o futevôlei vai ter um retorno muito grande para ambos, principalmente, para o futevôlei. Vindo o apoio do Sampaio, isso vai engrandecer todo o estado e vai ser levado o nome do Sampaio para todo o Brasil”, destacou o atleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.