Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
FÁTIMA e Marco Antonio Lima ao lado de uma das peças emblemáticas da coleção industrializada dos Irmãos Campana
FÁTIMA e Marco Antonio Lima ao lado de uma das peças emblemáticas da coleção industrializada dos Irmãos Campana

Estrelas dos irmãos Campana
Esta semana a empresária Fátima Lima recebeu convidados para apresentar novidades na loja que leva o seu nome, para o lançamento da linha de mobiliário Estrela, desenvolvida pela A Lot of Brasil, que surgiu com a promessa de tornar a obra dos irmãos Campana mais acessível a um número maior de consumidores. Trata-se da primeira série de móveis Campana produzida de forma industrial.
Transmutar a característica artesanal das peças dos irmãos Campana para uma série industrial foi um desafio que reduziu os custos e, para isso, a A Lot of Brasil buscou solução em outras indústrias.
As peças da coleção são feitas em aço e possuem elementos recortados a laser, o que implicou na necessidade de uma solda robótica utilizada em indústrias automotivas para juntar os recortes. Mesmo feitas em metal, as peças disponíveis em sete cores aparentam a leveza e o aspecto manual, marca registrada dos designers. A linha, que já é um sucesso mundial de público e
crítica, está em exibição na loja da empresária maranhense.

Os médicos Fabio Lucio Santos (e Mônica Brandão Santos) e Manoel Lages Neto (e Nair Castelo Branco) foram conferir as peças de decoração dos Irmãos Campana
Os médicos Fabio Lucio Santos (e Mônica Brandão Santos) e Manoel Lages Neto (e Nair Castelo Branco) foram conferir as peças de decoração dos Irmãos Campana

Mundo da Disney
Os papais e mamães de plantão que se agendem. O Teatro Arthur Azevedo será palco das grandes pedidas do Feriadão das Crianças em São Luís, com todo o mundo encantado das princesas da Disney, Peter Pan etc.
Diretamente de São Paulo, será apresentado pela primeira vez em São Luís, hoje e amanhã, às 16h, o musical “A Princesinha Sofia”, o mais novo sucesso da TV. Na segunda-feira, Dia das Crianças, será encenado em única sessão, às 15h30, a peça “Sonho de Princesa”.
Os dois espetáculos são autorizados pela Disney e interpretados por jovens atores profissionais, com super produção. Em “Sonho de Princesa”, a criançada vai poder viajar na imaginação com uma adorável e curiosa criança, que ama os contos de fadas.
Já “A Princesinha Sofia – O Musical” se passa no mundo mágico de Encântia e conta a história de uma jovem aventureira que terá que se adaptar à vida da realeza, depois de se tornar uma princesa da noite para o dia.

Gentil Negócios e franquia Habib´s
Não será surpresa para esta coluna se for concretizada, nos próximos dias, uma das grandes transações comerciais deste fim de ano em São Luís.
A Gentil Negócios, que faz sucesso com poderosas franquias, decidiu há pouco mais de três anos expandir o leque de atuação no mercado com alimentação árabe. Nesse período, foi difícil conciliar a logística de alimentação com as outras marcas e itens de comercialização do grupo empresarial.
Resultado: a Gentil Negócios, oriunda do Rio Grande do Norte, com atuação direta nos estados de Pernambuco, Ceará, Piauí e Maranhão, leia-se Glicia e Glênia Gentil, está negociando com grupos de outros estados a bandeira do Habib´s no Maranhão.

Maécio Gomes canta na Fiema
Filho de maranhenses, o tenor Maécio Gomes, que mora há dez anos na Itália, está em São Luís e realiza o espetáculo musical Tenore In Concert, dia 22 de outubro, às 20h, no Auditório da Fiema.
Atualmente, ele canta em diversos países, como Alemanha, França, Itália, Inglaterra, onde é reconhecido como um dos principais tenores líricos brasileiros em atividade na Europa.
Maécio estuda na Itália com uma grande amiga do tenor Luciano Pavarotti: a soprano Amarilli Nizza. Entre as peças que já atuou,
destacam-se O sole mio, Granada, Core Ingrato, Con te partiró.
Ontem, ele fez tremer as bases da redação de O Estado quando cantou, à capela, Granada.

Auditor agora pode usar armas
O auditor da Receita, também conhecido como fiscal da Fazenda, que se sentir ameaçado devido à sua função poderá portar arma de fogo durante o serviço e até mesmo fora dele. A autorização veio por meio da Medida Provisória 693 publicada no último dia 30.

TRIVIAL VARIADO

O bloco "Os Feras" será o representante da cultura popular do Maranhão em Brasília, no período de 16 a 18 de outubro, a convite do Centro de Tradições Populares do Distrito Federal.

Faleceu ontem, aos 87 anos, no Centro Médico Maranhense, a Sra Atelice Marinho Silva, deixando de luto uma numerosa família. O sepultamento será realizado na manhã de hoje.

A moda entre os aliados dos possíveis candidatos à prefeitura de São Luís ano que vem é espalhar pelos blogs que o principal adversário tem rejeição recorde pelos institutos de pesquisa, como se isso, um ano antes, tivesse alguma importância hoje.
Diante da crise de Brasília, a oposição se mantém no Olimpo.
O problema está no próprio governo, vitima da chantagem
de pseudoaliados.

Adriana e Hugo Caminha, que desde o começo do ano estão morando no Rio de Janeiro, enquanto ele conclui residência médica em oftalmologia, estão na cidade para passar o feriadão com a família.

O jornalista Antonio Carlos Lima também está desde ontem na cidade, aproveitando o feriadão para rever a família e os amigos.

Sucessão eleitoral, só em 2016. Este tem sido o ano da sucessão de denúncias, acusações e escândalos.

DE RELANCE

Senac Rosa
Mais uma adesão à campanha Outubro Rosa: o Senac, enquanto Instituição referência em educação profissional também na área da saúde, aderiu ao movimento e realiza uma série de ações para estimular o diagnóstico precoce do câncer de mama. Dentre as atividades estão: orientações realizadas pelas alunas do curso Técnico em Enfermagem na Área de Vivência, salas de aula e setores do Senac e uma palestra sobre “Saúde reprodutiva e a prevenção do câncer de mama e do colo de útero”, além da decoração e iluminação na tonalidade rosa para ilustrar a adesão à campanha Outubro Rosa.

Inovação é Tudo
O tema Inovação é Tudo para Profissionais e Empresas de Saúde será discutido em sua totalidade, nesta terça-feira 13, às 19h, na sede do ISAN/FGV. Quem confere é o professor Wagner Pádua Filho, especialista na área, dando ênfase à Gestão da Saúde em nosso país. O evento é fechado para alunos, egressos e seus convidados, que deverão doar 1 kg de alimento não
perecível em troca de sua participação.

Troca de ouro
Em tempos de recessão, é muito oportuna a campanha da rede de joalherias Rosa Rio que está recebendo joias usadas e até quebradas como crédito para a compra de novas joias. A novidade é somente até o dia 24 de outubro nas lojas do Shopping da Ilha, São Luís Shopping e Rio Anil Shopping. Basta levar a joia usada às lojas da rede, fazer a avaliação da peça e receber o valor da mesma em crédito para a compra de uma linda e nova joia. A campanha prossegue, de 26 a 31, nas lojas Rosa Rio do Tropical Shopping e Rosa Rio Conceito, no Calhau.

Ginástica Artística
Delegação composta por maranhenses atletas de Ginástica Artística da Academia Viva Água embarca na próxima quarta-feira para Porto Alegre (RS), onde participará do Torneio Nacional de Ginástica Artística. O campeonato acontecerá de 15 a 18. E daqui vão 18 atletas, sendo 13 meninas e cinco meninos, das categorias pré-infantil feminino, infantil feminino, juvenil feminino e masculino e adulto feminino e masculino. Da competirão, participação 500 atletas de diversas cidades do Brasil.

Remuneração
Nos Estados Unidos, entre as 10 profissões melhor remuneradas, nove são ocupadas por médicos, dentistas e outros especialistas da medicina, informa a revista Exame. O primeiro lugar é dos anestesiologistas, que têm rendimento médio anual de US$ 246 mil. Na décima posição estão os presidentes de empresas, que ganham, em média, US$ 180 mil anuais. Entre 25 profissões mais bem remuneradas, os advogados estão em 22º lugar e os docentes ocupam a 25ª posição.

De Miguel de Cervantes:
“Amor e desejo são coisas diferentes. Nem tudo o que se ama se
deseja, e nem tudo o que se deseja se ama”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.