Funcionamento

Rotina de São Luís vai ter alteração na segunda e terça-feira

Agências bancárias e lojas da Rua Grande não funcionarão durante o feriadol

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

O feriado prolongado da Proclamação da Independência, dia 7, e Fundação de São Luís, dia 8, vai alterar a rotina da cidade. Durante os dois dias, agências dos Correios e bancárias não funcionarão. As lojas da Rua Grande estarão fechadas e os shoppings também modificarão seus horários de funcionamento. A cidade retoma sua rotina normal apenas na quarta-feira, dia 9.

Não haverá expediente no Judiciário do Estado. Para garantir o atendimento das demandas urgentes nas esferas cível e criminal nos dias 7 e 8, será mantido o plantão judicial de 1º e 2º graus. Serão recebidos pedidos de habeas corpus, mandados de segurança, medidas cautelares (por motivo de grave risco à vida e à saúde das pessoas), decretação de prisão provisória, entre outras demandas.

Conforme acordo coletivo celebrado entre lojistas e comerciários, as lojas da Rua Grande estarão fechadas nos dois dias, reabrindo na quarta-feira, dia 9. Os supermercados atenderão normalmente durante a segunda-feira e terça-feira. As agências dos Correios ficarão fechadas durante todo o feriado, assim como agências bancárias. Os serviços bancários estarão disponíveis 24 horas por meio dos canais de atendimento alternativos como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking. O consumidor que tem contas a pagar (luz, telefone, água etc) com vencimento dias 7 e 8 poderá fazer o pagamento no primeiro dia útil após o feriado, dia 9, sem multa.

Shoppings - Os shoppings de São Luís também modificarão seu horário de atendimento. O Tropical Shopping e o Monumental Shopping, no Renascença II, estarão fechados durante o feriadão. No Shopping da Ilha, no Maranhão Novo, lojas e quiosques ficam fechados; a praça de alimentação e o Magic Games estarão abertos das 12h às 22h. O Mateus Supermercados atenderá das 7h30 às 22h. No São Luís Shopping, no Jaracati, lojas e quiosques não abrem as portas; o Hiper Bom Preço funciona das 8h às 22h; Lojas Americanas, Danny's Park e praça de alimentação, das 12h às 22h; e o cinema, das 13h às 22h.

O Rio Anil Shopping também ficará com lojas e quiosques fechados. A praça de alimentação e o Space Play funcionam das 12h às 22h. Já no Pátio Norte Shopping, as lojas fecham. O Supermercado Mateu funciona em seu horário normal. As Americanas funcionam das 12h às 22h. A praça de alimentação, o parque de diversões e o cinema funcionam das 12h às 22h.

SAIBA MAIS
A Prefeitura de São Luís
informou que não haverá expediente nos dias 7 e 8 nos órgãos da administração municipal. Durante o feriadão, apenas os serviços essenciais relativos às áreas de urgência (saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros) funcionarão em regime de plantão. O mesmo ocorre com as repartições e serviços estaduais na segunda-feira, 7, feriado da Proclamação da Independência. Na terça-feira, 8, dia da Fundação de São Luís, apenas os órgãos estaduais que funcionam na capital terão os expedientes suspensos.

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) montou um esquema especial de atendimento para o feriadão. Nos dias 7 e 8, a Central de Atendimento 116 funcionará normalmente (24 horas). Também estarão disponíveis o chat de atendimento pelo site www.cemar116.com.br; o atendimento on-line no Facebook da Cemar em: https://apps.facebook.com/atendimento-cemar e no aplicativo Cemar para smartphones (Android e IOS). O atendimento presencial nas agências não funcionará no feriadão, retomando as atividades normais na quarta-feira, dia 9.

O QUE NÃO FUNCIONA NO FERIADO:
Agências bancárias - fechadas
Agências dos Correios - fechadas
Tropical Shopping - lojas fechadas
Monumental Shopping - lojas fechadas
São Luís Shopping - lojas fechadas
Rio Anil Shopping - lojas fechadas
Shopping da Ilha - lojas fechadas
Pátio Norte Shopping - lojas fechadas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.