Série B

Maratona

Sampaio Corrêa comemora volta ao G4 da Série B e faz planos para enfrentar o Náutico amanhã à noite em Recife

Marcio Henrique Sales/O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Pimentinha comemora gol com Edgar/De Jesus
Pimentinha comemora gol com Edgar/De Jesus (Sampaio x Mogi Mirim)

Na Série B do Campeonato Brasileiro não há tempo nem sequer para comemorar o retorno ao G4. Com a vitória sobre o Mogi Mirim por 3 x 1, na noite de terça-feira, o Sampaio Corrêa voltou à zona de classificação para a Série A, mas o time já tem jogo pela própria competição amanhã diante do Náutico, na Arena Pernambuco. E sem perder tempo, o técnico do tricolor, Léo Condé, começa a projetar o time que enfrentará o Timbu.

O time do Sampaio se reapresentará na tarde de hoje, às 15h30, no Estádio Castelão. Na oportunidade, os jogadores que não vêm atuando com tanta frequência farão um jogo-treino com o Maranhão Atlético Clube, que se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Maranhense.

Já os titulares e os reservas, que devem ser relacionados para a partida contra o Náutico farão apenas trabalho regenerativo. A equipe tricolor sofre com a maratona de jogos na Série B, pois diante do Timbu está disputando o seu terceiro jogo no intervalo de sete dias. "Sofremos com o deslocamento até Macaé (RJ), que incluiu algumas horas de ônibus, e já tivemos um jogo complicado três dias depois. Mas a competição exige esse tipo de sacrifício e nós temos que saber superar as adversidades para alcançar o nosso objetivo. Vai ser assim até o fim", disse Léo Condé.

Apesar do cansaço, o Sampaio venceu o Mogi Mirim e manteve a sua invencibilidade jogando em casa. "Soubemos tocar a bola, ter paciência para furar a defesa do Mogi e atacar no momento certo. Saímos na frente, tomamos o empate, mas tivemos persistência para buscar a vitória, mesmo com o cansaço já batendo para alguns jogadores ao fim do jogo", comentou o treinador boliviano.

Invicto - O Sampaio disputou em casa 11 jogos, venceu nove e empatou dois. O Tricolor de Aço jogando no Castelão marcou 23 gols e sofreu sete. Conquistou 29 pontos dos 33 disputados, que corresponde a 87% de aproveitamento.

Contra o Náutico, Léo Condé não poderá contar com o lateral-esquerdo Willian Simões, quer ecebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Para a posição, o treinador tem como opções Raí, que entrou no segundo tempo contra o Mogi Mirim, e Anderson Santos, recém-contratado da Tombense (MG), e Renan Oliveira, que ainda não aproveitou as oportunidades como titular.

Retorno - Em compensação, o Sampaio terá o retorno do zagueiro Plínio, que ficou de fora da partida contra o Mogi Mirim por causa de desconforto muscular. O jogador deve voltar a fazer dupla de zaga com Luiz Otávio. Com isso, Mimica deve ficar como opção no banco de reserva.

Hoje, a delegação embarca rumo a Recife para enfrentar o Náutico pela 23ª rodada da Série B. A partida será amanhã, às 19h, na Arena Pernambuco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.