Sampaio vence a 3ª seguida e cola nos líderes da Série B

Em dia de empates, a Bolívia Querida venceu e entrou de vez no G4 da Série B; dos sete jogos do sábado, 3, três vitórias por 1 x 0 e quatro empates

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Jefinho comemora o gol que deixou o Sampaio mais perto dos líderes da Série B
Jefinho comemora o gol que deixou o Sampaio mais perto dos líderes da Série B (Jefinho)

São Luís - Em uma rodada de muitos empates e poucos gols, quem venceu se deu bem pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É o caso do Sampaio Corrêa que em casa fez 1 x 0 sobre o Londrina e subiu para a terceira colocação. O Vasco ganhou, mas o Botafogo-RJ empatou. O CRB levou a melhor no clássico alagoano, enquanto foram registrados quatro empates e um total de sete gols em sete jogos disputados neste sábado. Cinco clubes dividem a última posição com sete pontos.

O Sampaio Corrêa chegou aos 18 pontos, tem um a menos do que o Coritiba (19) e dois a menos do que o líder Náutico (20) e está na frente do quarto colocado, Goiás, com dois pontos.

O único gol da partida foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo. Pimentinha recebeu e colocou a bola para dentro da área, Jean Silva a deixou escapar e Jefinho, na sobra, mandou para o fundo da rede.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa visita o Vasco da Gama, na sexta-feira, 9, às 19h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia e horário, o Londrina recebe o Guarani, no estádio do Café, em Londrina (PR).

Outro jogos
Em São Januário, o Vasco venceu o Confiança por 1 x 0 e com 13 pontos está em sétimo lugar. O Botafogo suou para empatar com o Avaí, por 1 x 1, em Florianópolis e com 12 pontos é oitavo colocado.

No Estádio Rei Pelé, o CRB ganhou do rival CSA por 1 x 0 e subiu para a quinta posição, com 14 pontos. O CSA, em crise política, se preocupa com a ameaça de rebaixamento, com oito pontos em 14.º lugar. E em Pelotas, Brasil e Cruzeiro empataram sem gols.

Em Goiânia, Vila Nova e Ponte Preta empataram sem gols. O time goiano tem 10 pontos em 12.º lugar, mas a Ponte Preta fica na zona de rebaixamento com sete pontos. O curioso é que outros quatro times têm os mesmos sete pontos: Remo, Londrina, Brasil e Vitória. Sinal de que a briga contra a degola vai ser muito quente.

A rodada foi fechada com o Guarani voltou a vencer na Série B. O time campineiro derrotou o Brusque pelo placar de 4 x 1, na manhã de ontem, 4, no estádio Brinco de Ouro da Princesa o duelo em campinas entre Guarani e Brusque.

A vitória levou o Guarani para a oitava posição, com 13 pontos, a três do Goiás, o primeiro dentro do G-4. O Brusque, por outro lado, apesar da derrota, caiu para sétimo, com 13.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.