viol

Seção Antiterrorismo investiga ataque a trem em Paris

Homem armado com um fuzil AK-47 feriu dois passageiros e foi contido por dois homens, que seriam norte-americanos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
De acordo com a imprensa, um homem armado com um fuzil AK-47 feriu duas pessoas que estavam a bordo do trem
De acordo com a imprensa, um homem armado com um fuzil AK-47 feriu duas pessoas que estavam a bordo do trem (trem)

PARIS - A Seção Antiterrorismo da Procuradoria Geral de Paris assumiu a investigação do tiroteio ocorrido nesta sexta-feira em um trem de alta velocidade que fazia a ligação entre Amsterdã e Paris, capital francesa, que deixou dois feridos.

“A Seção Antiterrorismo do Ministério Público vai ocupar-se desta questão, devido às armas utilizadas e ao lugar onde ocorreram os fatos e o contexto”, disse a promotoria.
Segundo a promotoria, os dois homens que dominaram o atacante eram norte-americanos que estavam a bordo do trem. A imprensa francesa informou que os dois homens são militares que estavam de licença.

Ataque - De acordo com a imprensa, um homem armado com um fuzil AK-47 feriu duas pessoas que estavam a bordo do trem, mas ainda não há confirmação se os feridos são os norte-americanos. Segundo fonte policial, o autor dos tiros é de origem marroquina e está referenciado pelos serviços secretos franceses.
O trem foi desviado para a Estação de Arras, cidade do norte de França, próxima da fronteira com a Bélgica, onde o suspeito do ataque foi entregue à polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.