Série B

Sampaio enfrenta o Paraná em Curitiba em buscar do G4

Tricolor jogará desfalcado mas chega para o duelo embalado para tentar vencer os paranaenses fora de casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Nádson foi autor de um golaço na última vitória do Sampaio
Nádson foi autor de um golaço na última vitória do Sampaio (Nadson Sampaio )

O Sampaio Corrêa enfrenta o Paraná (PR), nesta sexta-feira, às 19h, no Estádio Durival de Britto, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A pretensão boliviana é vencer para encerrar o primeiro turno da competição do jeito que começou, ou seja, faturando os três pontos da partida, como ocorreu quando da primeira rodada ao ganhar o Vitória (BA) por 2 x 0, no Estádio Barradão, em Salvador. Se foi possível derrotar o atual líder do torneio em sua própria casa, no Tricolor, todos acreditam na possibilidade de um resultado positivo.

Caso consiga seu objetivo, o Sampaio, que ocupa atualmente a quinta colocação, tem chance de encerrar a fase em terceiro ou segundo lugar. Para isso, entretanto, terá de torcer também para que os times que estão na sua frente na classificação não consigam pontuar. Como América Mineiro e Botafogo (RJ) se enfrentam na rodada, vencendo o Paraná, o Sampaio somente não entrará no G4, se o time carioca ganhar o América fora de casa. O Botafogo é o terceiro, com 33 pontos, enquanto que o América Mineiro é o segundo com 34. O Sampaio só pode chegar a 34 pontos, mas se der empate no jogo América e Botafogo, o Fogão chega a 34 pontos, com nove vitórias, daí no caso de o Sampaio sair com os três pontos de Curitiba, subirá para 34 pontos, com 10 vitórias, uma a mais do que o Botafogo.

Outra possibilidade de o Sampaio chegar ao G4 será no caso de o Bahia, que ocupa a quarta colocação, com 32 pontos, perder ou empatar com o Atlético (GO), em jogo a ser realizado no Estádio Serra Dourado, às 21h30, na cidade de Goiânia. Não há a menor chance de o Sampaio terminar em primeiro do turno, justamente por causa do jogo entre América Mineiro e Botafogo, pois qualquer que seja o resultado, um deles deverá chegar a mais de 34 pontos, marca máxima que o Tricolor poderá chegar, se vencer o Paraná.

O Sampaio está invicto jogando como mandante. Em nove jogos, venceu sete e empatou dois no Estádio Castelão. Fora de casa, todavia, precisa melhor de aproveitamento. Ganhou apenas duas partidas fora de São Luís – 2 x 0 em cima do Vitória, em Salvador, e 3 x 1 sobre o Ceará, em Fortaleza.

As probabilidades de vitória, nesta sexta-feira, são boas para o Sampaio. O time maranhense está embalado. Já o Paraná vem fazendo uma campanha ruim na Série B. É apenas o 15º colocado, com 20 pontos em 18 jogos efetivados. Seu aproveitamento é de 37%. Como mandante, venceu quatro das oito partidas efetivadas em casa.

Sabendo que de nada adianta fazer cálculo e que o fundamental é ganhar o jogo de hoje, O time do Sampaio saiu de São Luís, quarta-feira às tarde com a disposição de buscar a vitória, mesmo reconhecendo que o Paraná é perigoso e que vai tentar se reabilitar da frttoys ´pt 2 x 1 para o Bragantino (SP), na cidade de Bragança Paulista, na rodada anterior.

Desfalcado – O Sampaio jogará desfalcado dos meias Cleitinho e Alex Maranhão, e do atacante Pimentinha, que se contundiram no jogo diante do CRB, terça-feira à noite, no Castelão. Cleitinho, que fraturou a fíbula está fora do restante do Brasileiro.

Por opção do treinador Léo Condé, o Sampaio não levou também o atacante Henrique, que todos esperavam que fosse o substituto de Pimentinha. Para essa posição, o técnico surpreendeu ao levar na delegação o atacante Edgar, que voltou a ser perdoado pela diretoria ao ser reintegrado ao elenco, depois de alguns problemas extra-campo. Edgar não apenas viajou, com provavelmente jogará.

Também o meia Válber, que se recuperou de dores musculares, está em Curitiba e tem presença certa na formação que começa a partida para enfrentar o Paraná. Outro que vai jogar é o lateral direito Marcelinho, que cumpriu suspensão automática.

O time do Sampaio, que viajou com um dia de antecedência, treinou ontem à tarde, em Curitiba, no CT do Caju, cedido pelo Atlético Paranaense.

Paraná - O Paraná vem de três jogos sem vitórias e, com isso, voltou a ficar perto da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na 15ª posição, o Tricolor soma 20 pontos, um a mais que o Boa Esporte, primeiro time da do Z-4. O auxiliar-técnico Fernando Miguel, que comandou o Paraná à beira do gramado, lamentou a sequência de resultados negativos e a proximidade da zona de perigo.

O interino lembrou que já passou pela pressão de fugir do rebaixamento e destacou que o Tricolor precisa sair dessa situação o mais rápido possível. “Eu estive em alguns times disputando ali embaixo, e é muito difícil. Nossa equipe é jovem. A gente tem que sair dessa parte debaixo o mais rápido possível, para que a gente não trabalhe nessa pressão”, comentou.

Fernando Miguel explicou também que o técnico Fernando Diniz ainda procura o time titular ideal dentro do elenco paranista. Em sete jogos, o treinador repetiu a escalação em três oportunidades (vitória sobre o Náutico, por 2 x 0, empate sem gols com o CRB, e derrota para o América-MG, por 2 x 0). Na derrota para o Bragantino, Diniz fez uma mudança no ataque, colocando o garoto Guga no lugar de Fernando Viana.

FICHA TÉCNICA

Paraná (PR) x Sampaio Corrêa - MA

Local: Estádio Durival Britto - Curitiba (PR)// Jogo: 182 // Rodada: 19 // Data: Hoje // Início: 19h // Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL -CBF-1)// Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL - CBF-2) e José Roberto Larroyd (SC - CBF-2) // Quarto Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR - CBF-2)

PARANÁ

Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean, Fernandes, Danielzinho (Paulo Henrique), Rafael Costa e Henrique; Guga

Técnico: Fernando Diniz

SAMPAIO

Rodrigo, Marcelinho, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Válber e Nádson; Douglas e Edgar (Dê)

Técnico – Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.