Protesto

Populares entram em confronto com a polícia em Alcântara

População, que pede a saída do prefeito e melhorias no serviço público, se concentra na praça central da cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Policiais do Batalhão de Choque fazem a segurança da sede da Prefeitura
Policiais do Batalhão de Choque fazem a segurança da sede da Prefeitura

O clima continua tenso na cidade de Alcântara, que fica a 53km de São Luís. Depois de fecharem a MA-106 na manhã desta quinta-feira e se manifestarem na frente da sede da Prefeitura da cidade, na Praça da Matriz, populares entraram em confronto com a polícia no início desta tarde. Eles pedem a saída do prefeito Domingos Santana da Cunha Júnior (PT) e melhorias nos serviços públicos.

População se concentra na frente da sede da prefeitura
População se concentra na frente da sede da prefeitura

Com a população concentrada na frente do prédio do executivo municipal, homens do Batalhão de Choque estão fazendo a segurança no local e, revoltados, os moradores entraram em confronto. Um internauta informou que houveram alguns tiros, mas essa informação ainda não foi confirmada. Bombas de efeito moral e balas de borracha foram atiradas em direção aos manifestantes. Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) sobrevoa a praça.

Helicóptero do GTA sobrevoa a cidade
Helicóptero do GTA sobrevoa a cidade

As principais reclamações são contra o sistema de saúde público da cidade e com a falta de infraestrutura das escolas municipais. As manifestações começaram desde o dia 30 do mês passado, após a morte da jovem grávida Naires Rodrigues, de 19 anos, e do bebê, que não pôde ser atendida na Unidade Mista Dr. Neto Guterres. A jovem faleceu a caminho de um hospital na cidade Pinheiro.

Mais na edição impressa de O Estado desta sexta-feira(8)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.