Investimento

Grupo Mateus inaugura amanhã loja na área Itaqui-Bacanga

Novo empreendimento comercial é resultado de parceria com a construtora Canopus e está gerando 400 empregos diretos e centenas de indiretos

Ribamar Cunha / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Operários trabalham nos retoques finais da Loja do Grupo Mateus, na área Itaqui-Bacanga, que será aberta aos consumidores amanhã
Operários trabalham nos retoques finais da Loja do Grupo Mateus, na área Itaqui-Bacanga, que será aberta aos consumidores amanhã (Mateus Bacanga)

O empresário Ilson Mateus inaugura amanhã a 57ª loja do Grupo Mateus. Localizado na Avenida dos Portugueses, 2000, Vila Bacanga, próximo à Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o supermercado é resultado de parceria com a Canopus, que construiu o empreendimento. A loja funcionará de segunda a sábado, das 7h30 às 21h, e aos domingos, das 7h30 às 14h.

Segundo Ilson Mateus, nessa nova loja, foi investido em torno de R$ 6 milhões em equipamentos para levar à população do Itaqui-Bacanga os serviços do Supermercado Mateus, num espaço de 6.544,31m² de área construída, ofertando um mix de aproximadamente 17 mil itens, nas seções de eletro, padaria, lanchonete, hortifruti, açougue, peixaria, frios, resfriados e congelados, bazar, higiene e perfumaria, limpeza, mercearia, entre outras.

Com mais de 250 vagas de estacionamento, o Mateus Supermercados Bacanga possui 31 check-outs. A loja está gerando 400 empregos diretos e centenas de indiretos. Essa nova unidade amplia a participação do Grupo Mateus no mercado - além do Maranhão, atua nos estados do Tocantins e Pará. “Temos uma grande expectativa em relação a essa loja, pois vai atender uma região bastante populosa, portanto, de grande potencial de consumo”, destacou Ilson Mateus.

Investimento - O empresário disse que nesse momento de dificuldade econômica, com retração nos financiamentos, parcerias com a firmada com a Canopus tem sido alternativa para continuar investindo. Além da loja da Vila Bacanga, as duas empresas são parceiras nas unidades do Pátio Norte Shopping, Cohatrac e Turu. "O investidor [Canopus] está construindo o empreendimento e nós estamos locando", informou.

Esta é a segunda loja entregue este ano pelo Grupo Mateus na região Metropolitana de São Luís - a outra foi no Pátio Norte Shopping (Maiobão). Também foi inaugurado um Mix Mateus na cidade paraense de Parauapebas, a terceira unidade naquele estado.

Está prevista para o fim deste mês a entrega da primeira etapa da ampliação do Mix Mateus do João Paulo e, em agosto, a inauguração de um Mix na Cidade Operária, unidade financiada com recursos do Banco do Nordeste.

“O mercado ainda tem espaço para crescer e estamos aproveitando as oportunidades, seja no Maranhão, Pará ou Tocantins”, ressaltou Ilson Mateus, que no momento aguarda o desenrolar da conjuntura econômica e de financiamento para poder projetar novos investimentos em 2016.


Mais

O Grupo Mateus iniciou suas atividades no sul do Maranhão com uma pequena mercearia. Hoje, além do segmento de varejista, atua no atacarejo, eletroeletrônico, eletrodomésticos, móveis, indústria de pães, produtos farmacêuticos e atacado.

Está presente nos mercados do Maranhão, Pará e Tocantins, reunindo mais de 15 mil empregados.

Números

R$ 6

milhões é o valor aproximado do investimento do Grupo Mateus em equipamentos para a nova loja

17

mil itens serão ofertados pelo Mateus Supermercados Bacanga, em diversas seções

250

vagas de estacionamento serão disponibilizadas pelo Mateus Supermercados Bacanga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.