Enduro

Maranhenses vencem o Desafio Serra dos Matões

Bee Sports/Amigos da Corrida brilha em trilhas piauienses e conquista 12 troféus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Atletas que compuseram a Equipe Maranhense comemora conquista/Divulgação
Atletas que compuseram a Equipe Maranhense comemora conquista/Divulgação (Bee Sport/Amigos da Corrida)

A equipe maranhense Bee Sports/Amigos da Corrida foi campeã na 3ª edição do Desafio Serra dos Matões, etapa Gado Bravo. O grupo de atletas maranhenses liderados por Anderson Nogueira e Leno Nóbrega, fez bonito nas trilhas piauienses, trazendo 12 troféus do evento, em diversas categorias, no masculino e feminino. O evento contou com a participação de mais de 80 corredores, e aconteceu na cidade de Pedro II (PI), a 256 quilômetros da capital Teresina.

No masculino, o destaque foi o atleta Leno Nóbrega que se sangrou campeão do dia por ter chegado em primeiro lugar. No feminino foi a atleta Maria do Carmo Amorim, que ficou em 2º lugar, resultado fantástico para ela que participou pela primeira vez de uma prova trail.

“Foi uma surpresa para mim que participo pela primeira vez de uma prova trail, fiquei feliz com o meu resultado e da minha equipe, tudo isso fruto de muito treino e superação”, festejou Maria.

“O resultado na prova não poderia ter sido diferente, viajamos com uma delegação de 21 atletas, e todos motivados e empolgados com a possibilidade real de voltarmos com um expressivo número de troféus, não deu outra, até porque montamos uma estratégia que funcionou na prova”, relatou Anderson Nogueira, que participou da corrida pela segunda vez.

O grande campeão Leno Nóbrega não tomou conhecimento dos demais concorrentes: “A prova foi muito dura e muito técnica, isso em comparação ao ano passado, tivemos dificuldade por conta da temperatura e do clima seco, mas nada que não fosse superado, e o nosso objetivo ser atingido, está aí o resultado de muito treino e superação”, disse.

MEDALHADOS

Masculino – Leno Nóbrega, 1º lugar; Francisco Monteiro, 3º lugar; Henrique Lott, 3º lugar categoria 30-39; Clementino Junior, 2º lugar categoria 40-49 anos; Fernando Aragão, 3º lugar categoria 40-49 anos; José Gomes da Silva, 1º lugar categoria 50-59 anos; e José Maria Araújo, 3º lugar categoria 50-59 anos.

Feminino - Maria do Carmo Amorim, 2º lugar, Poliana Santos, 1º lugar na faixa etária 18-29 anos; Tayssa Mohana, 2º lugar categoria 18-29ano0s; Syana Sena, 2º lugar categoria 30-39 anos; e Simone Carneiro, 3º lugar categoria 30-39 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.