13 de junho

Igreja e devotos prestarão hoje as homenagens a Santo Antônio em SL

Vasta programação será realizada na Igreja de Santo Antônio, no Centro, iniciando-se às 5h30 com missa; durante todo o dia haverá missas, batizado, tradicional procissão e lançamento de buquê para as moças que querem se casar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

Vasta programação será realizada na Igreja de Santo Antônio, no Centro, iniciando-se às 5h30 com missa; durante todo o dia no templo haverá missas, batizado, procissão e lançamento de buquê para as moças que querem se casar

O dia hoje é de festejar Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Missas, batizados e até lançamento de buquê para as mulheres que querem se casar marcarão a programação hoje, na igreja que leva o nome do santo, na Rua Santo Antônio, Centro.

As atividades em referência ao santo começarão às 5h30 com missa. Em seguida, às 7h30, será celebrada nova missa na igreja. Às 9h, ocorrerá a terceira missa do dia e que precederá os batizados, que ocorrerão às 10h. Ao meio-dia, haverá outra missa na igreja.

Outras celebrações, de acordo com a Paróquia de Santo Antônio, estão previstas na igreja às 15h e às 16h de hoje. Às 17h, deverá sair a tradicional procissão pelas ruas e avenidas do Centro. Durante o evento, a imagem do santo será carregada em andor para a renovação da fé dos devotos. A concentração ocorrerá na Igreja de Santo Antônio.

Às 18h, a imagem do santo retornará à igreja para ser realizada missa campal, na parte externa da igreja. Por fim, às 20h, o diácono da Paróquia de Santo Antônio utilizará uma das janelas da igreja para lançar o buquê às mulheres que desejam se casar e que fizeram promessas ao santo homenageado.

De acordo com o Vigário Paroquial da Igreja de Santo Antônio, padre Raimundo Gomes Meireles, a programação deverá ser acompanhada por grande público. “Como se trata de um dos santos mais populares da Igreja Católica e por apresentar um grande número de devotos, deveremos ter um ótimo número de pessoas acompanhando a celebração”, disse.

Ainda segundo ele, o fato de o santo ser conhecido por ser “casamenteiro” ajuda em sua popularidade. “ Pelo fato de se recorrer a ele por uma das dádivas do Senhor, o Santo Antônio torna-se bastante popular e vem, a cada dia, ganhando novos adeptos”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO

5h30 – Missa

7h30 – Missa

9h – Missa

10h – Batismo

12h – Missa

15h – Missa

16h – Missa

17h – Procissão

18h – Missa Campal

20h – Lançamento do buquê

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.