Moto pode ter chapa completa para eleger presidente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58

Nos últimos anos, sempre dirigido por juntas governativas pela dificuldade de encontrar algum sócio, conselheiro ou torcedor disposto a se candidatar para o cargo de presidente, o Moto Club, finalmente, poderá ter uma chapa completa para ser eleita na assembleia geral, a ser convocada nos próximos dias para renovar o conselho deliberativo e eleger sua nova diretoria, mesmo sem atividade no restante de 2015.

Ainda não está confirmado, mas o desportista Hans Nina, que, nos últimos três anos, tem trabalhado como diretor de marketing do Papão, pode encabeçar a chapa a ser inscrita para concorrer ao pleito. O nome de Hans Nina está sendo sugerido pelos torcedores. Um deles fez o lançamento do dirigente nas redes sociais e logo recebeu a aprovação da chamada Nação Rubro-Negra, que apoiou a ideia. Nina, por sua vez, não confirmou, mas também não descartou a possibilidade.

Sobre o assunto, Hans Nina disse que está no aguardo da publicação do edital, marcando e convocando os conselheiros para a eleição. Enquanto isso, tenta articular nomes para a composição de uma chapa e também busca apoio para o caso de vir a aceitar ser o novo presidente do Moto Club.

Dirigir o Moto não assusta o provável candidato. Ele conhece a realidade do clube, pois tem participado atividade das últimas administrações como diretor de marketing. Por isso, sabe que o Papão tem convido com crises financeiras constantes.

Calendário – Depois de participar do Campeonato Maranhense e não ter conseguido a vaga para o Brasileiro da Série D e de ter jogado as Copas do Brasil e do Brasil de 2014, a nova diretoria terá o restante da temporada para reorganizar o Moto, que só voltará a jogar em janeiro de 2015, quando do Campeonato Maranhense.

Seja quem for que aceite e seja eleito presidente, terá de projetar o Moto para o próximo ano, a fim de não passar pelas mesmas dificuldades deste ano, principalmente para pagar seus jogadores. Os atletas de outros estados que formaram a equipe este ano foram liberados com a promessa de receber os salários atrasados de forma parcelada.

Desde o fim do ano passado, o Moto vem sendo comandado por Roberto Fernandes e pelo conselho deliberativo. Fernandes já disse que não pretende se candidatar mais, preferindo apenas ajudar o novo presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.