Reunião

Comissão debate regularização de bares na Avenida Litorânea

Comissão debate regularização de bares na Avenida Litorânea

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Adriano Sarney presidiu reunião
Adriano Sarney presidiu reunião (adriano Sarney)

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Maranhão realizou na tarde da terça-feira, 12, na sala das comissões, uma reunião técnica com autoridades para encaminhar soluções para a situação dos bares e restaurantes da faixa de areia da Avenida Litorânea.

Para o presidente da Comissão, deputado Adriano Sarney (PV), a reunião foi produtiva e teve importantes resultados. "É válido que esse grupo dê prosseguimento aos trabalhos. Acho que saímos daqui com resultados pertinentes, como a regularização da área com a cessão de uso pela Superintendência de Patrimônio da União para a Prefeitura de São Luís, haja visto que não há tal licença", destacou o deputado.

“Estamos abertos e somos parceiros de todos os órgãos. Só queremos ter uma participação atuante nessas reuniões e nas decisões", destacou o presidente da Associação de Microempresários do Ramo de Bares e Restaurantes da Avenida Litorânea, Walternor Silva.
O secretário municipal de Governo da Prefeitura de São Luís, Lula Fylho, disse que há um interesse do município em tentar viabilizar essa regularização e uma definição de projeto para as barracas.

Já o promotor de Justiça, Cláudio Cabral Marques, destacou a importância da reunião. "Creio que temos encaminhamentos importantes a tomar para regularizar as licenças, a padronização dos bares e o termo de ajuste de conduta [TAC]. Acho que essa pressão política é importante porque acelera todo esse processo e esse grupo pode servir de modelo de gestão", afirmou.

Mais

Estiveram presentes à reunião o deputados Junior Verde (PRB), o superintendente regional do Patrimônio da União, Jorge Luis Pinto; o subprefeito de São Luís, Fábio Henrique Carvalho; a delegada de Costumes da Policia Civil, Uthânia Moreira Lima; o superintendente da Blitz Urbana, Márcio Aragão; o comandante da CPTUR, major José Roberto Moreira; o tenente-coronel Jorge Luongo, diretor do Ciops e o representante da SMTT, comandante Lemos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.