Multas

Donos de bares ainda não foram notificados sobre multas por irregularidades

Secretaria de Patrimônio da União ainda não enviou as notificações para os donos de estabelecimentos, que pagarão multa por instalações irregulares desde 2010

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Bar da Avenida Litorânea utiliza instalações irregulares
Bar da Avenida Litorânea utiliza instalações irregulares (bares litorânea 750 0505)

Os donos de bares e estabelecimentos instalados ao longo da Avenida Litorânea afirma que ainda não foram notificados oficialmente pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) sobre a aplicação de multas por causa das instalações feitas de forma irregular desde 2010. A cada alteração realizada - desde que a decisão judicial do processo que tramita na 8ª Vara Federal foi proferida - será aplicada uma multa de R$ 10 mil.

Segundo o superintendente do Patrimônio da União no Estado do Maranhão, Jorge Luís Pinto, com o passar dos anos, alterações foram feitas nas barracas e os bares passaram a ocupar uma área bem maior do que o previsto no projeto inicial, avançando sobre a faixa de areia. Foram várias ações da SPU, multas aplicadas, embargos, e o caso foi para a Justiça. A União entrou com um processo contra os barraqueiros e vice-versa.

Os dois processos foram unidos e, em 2010, a Justiça decidiu que não poderiam ser feitos novos embargos pela União e os barraqueiros também não poderiam fazer novas alterações. Em uma decisão de 2014, a União deveria fazer um levantamento de cada modificação feita nas barracas desde 2010. A decisão judicial é de junho do ano passado.

Mais detalhes sobre o assunto você confere na edição desta quarta-feira do Jornal O Estado do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.