Depois de estrear com um empate no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta suas atenções para a Copa do Brasil. E, devido ao curto tempo de recuperação, o técnico Oswaldo de Oliveira admitiu a possibilidade de poupar alguns jogadores no duelo contra o Sampaio Corrêa.
Com o calendário apertado, o Verdão não terá descanso. Na manhã do domingo, o elenco se reapresentou na Academia de Futebol e iniciou preparação para o duelo, que vale vaga na terceira fase do torneio mata-mata.
Em entrevista coletiva após a partida contra o Atlético-MG, Oswaldo de Oliveira evitou falar sobre como deve escalar a equipe e afirmou que pretende acompanhar a recuperação física dos atletas antes de definir a escalação. “Ainda não defini, não. Mas com certeza vou acompanhar esses dias, domingo e segunda, para avaliar a condição de cada um. Alguns jogadores, depois daquele jogo em Santos, levaram três dias para se recuperar, outros se recuperam mais rápido. Isso pode fazer diferença nessa equipe que vai para o jogo”, esquivou-se.
Leandro Pereira, Arouca, Cleiton Xavier, Cristaldo serão reavaliados pelo departamento médico. O time do Palmeiras só será definido pelo seu treinador momentos antes da partida, quando a escalação for fixada na porta do vestiário.
Entretanto, para o titular com mais participações do Palmeiras em 2015, Gabriel pediu atenção ao duelo de terça-feira e afirmou que a equipe tem condição de atuar com força máxima também na Copa do Brasil. “É cedo para priorizar. Temos fôlego para jogar as duas competições em alto nível. Na minha opinião, não tem de poupar, temos de entrar com força máxima em todos os jogos”, comentou.
Saiba Mais
- Corinthians reencontra o Atlético-GO na primeira decisão de Sylvinho
- Clubes maranhenses faturarão R$ 560 mil por participação na Copa do Brasil
- Com Palmeiras no Mundial CBF remarca finais da Copa do Brasil
- São Paulo pega Grêmio tentando voltar à final da Copa do Brasil
- Pedro brilha, Flamengo bate Athletico e prossegue na Copa do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.