Com moral

Jogadores fazem “coro” para técnico interino

Atletas elogiam novo comandante, mas exaltam “experiência” do interino, que já escalou equipe para jogo contra o Palmeiras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

Se dependesse da opinião dos jogadores, o volante Arlindo Maracanã seria efetivado como técnico do Sampaio Corrêa. Em uma rápida enquete feita por membros da imprensa esportiva, que acompanham a delegação boliviana, 100% dos integrantes do grupo gostariam que o “capitão” permanecesse no cargo. Os entrevistados fizeram questão de ressaltar que nada têm contra Léo Condé, já contratado para ser o novo treinador. Porém, se fossem ouvidos pela direção do clube, diriam que Maracanã seria o nome ideal para dirigir o time na Série B do Campeonato Brasileiro.

A boa estreia de Arlindo Maracanã como treinador, no triunfo por 2 x 0 diante do Vitória, sábado à tarde, em Salvador, pela Série B, reforçou a preferência dos jogadores pelo técnico interino. Eles justificaram a opinião dizendo que Maracanã é um excelente companheiro, que tem o respeito do grupo, um bom caráter e, principalmente, entende muito de futebol pela experiência adquirida ao ser treinado por técnico de ponta no futebol brasileiro. “Seria o técnico ideal”, disseram os atletas.

Mas, nem sempre, querer é poder. A diretoria do Sampaio contratou o mineiro, Leonardo Rodrigues Condé, o Léo Condé, de 37 anos, ex-treinador da Caldense, time pelo qual se tornou vice-campeão do Estadual de Minas Gerais da atual temporada.

Palavra do presidente - Apesar dos gritos dos jogadores do Sampaio “fica Maracanã”, no vestiário da Fonte Nova, logo após a vitória por 2 x 0 sobre o Leão baiano, o presidente do clube Sérgio Frota disse que ainda não é o momento de efetivar Arlindo Maracanã como treinador. “Tenho 17 meses no comando do Sampaio e sei o que estou fazendo. O Arlindo Maracanã é um ídolo da torcida e precisa ser preservado. Ainda é cedo para confirmar ele como treinador. Sei da sua experiência e por isso pedi para assumir o time nesses dois jogos, mas não vou queimá-lo”, afirmou.

De acordo com Sérgio Frota, o torcedor é muito passional e efetivar Arlindo Maracanã como técnico pode prejudicá-lo no futuro. “Eu mesmo já fui carregado nos ombros pelo torcedor, mas bastou perdermos o título estadual para o Imperatriz que já teve gente me vaiando. O Roberto Dinamite foi um dos maiores ídolos da torcida do Vasco e até se elegeu presidente do clube, mas vejam só como ele saiu: vaiado e chamado de burro. O Arlindo Maracanã é jogador, um patrimônio, do Sampaio e precisamos preservá-lo”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.