Castelão

Moto Clube mede forças hoje com a Ponte Preta pela Copa do Brasil

Moto Clube mede forças com a Ponte Preta (SP) hoje, no estádio Castelão, para buscar um bom resultado em casa e não encerrar a temporada mais cedo; equipe paulista terá jogadores reservas em campo e treinador interino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

O Moto Clube enfrenta hoje a Ponte Preta (SP), às 19h30, no estádio Castelão, na partida de ida entre as equipes, válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Sem vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Papão quer tentar um bom resultado para não acabar a temporada mais cedo. Já a Macaca, com o time e comissão técnica reservas, pretende vencer o confronto por dois ou mais gols de diferença e eliminar o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no mesmo horário, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Para este desafio, o Moto chega como franco-atirador. Fez um Campeonato Maranhense mediano e sofreu para despachar o Boa Esporte (MG) na primeira fase da Copa do Brasil, empatando o duelo de ida por 1 x 1, em casa, e vencendo o de volta nos pênaltis por 4 x 3, depois de novo empate por 1 x 1. A Ponte Preta também fez um Estadual mediano e eliminou o Vilhena (RO) ao empatar o primeiro jogo por 1 x 1, fora de casa, e vencer por 3 x 0 o jogo de volta, em casa.

Para o desafio de hoje, o Moto estreará o lateral-esquerdo Chico Bala e o volante Sandro, destaques do time do São José no Campeonato Maranhense. Satisfeito com os dois reforços, o técnico Filinto Holanda poderá colocá-los na equipe titular no jogo de hoje.

Chico Bala pode tomar a vaga de Rodrigo Fernandes, na lateral esquerda, enquanto Sandro tem vaga assegurada como um dos volantes, principalmente depois da liberação de Ícaro, que vinha jogando como titular nas últimas partidas. Além dos novatos, o Papão terá a volta do meia Felipe Costa, que se recuperou de contusão. A equipe realizou o treino coletivo final para o confronto de hoje na tarde de terça-feira, no CT Pereira dos Santos.
Sobre a Ponte Preta, Holanda ressaltou que a Copa do Brasil é a única competição que a equipe tem na temporada, e jogar contra um time de Série A do futebol brasileiro serve de motivação para cada atleta.

Time “alternativo” – Focada na estreia no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta veio a São Luís encarar o Moto com um time “alternativo”. Nem o técnico Guto Ferreira viajou. O treinador ficou em São Paulo, preparando a equipe titular, que jogará, neste domingo, pela abertura da Série A contra o Grêmio (RS).

Vindo de uma excursão nos Estados Unidos com o time, Guto Ferreira resolveu dar chances para os atletas que não vêm atuando com frequência na equipe principal. Entre as novidades, o técnico interino Alexandre Faganello, auxiliar de Guto, vai promover quatro estreias no jogo de hoje: o zagueiro Rodrigo Lobão, o lateral-esquerdo Malcoon e os atacantes Leandrinho e Diego Oliveira devem fazer o primeiro teste no time de Campinas.

Entre os estreantes, o atacante Diego Oliveira é um dos mais ansiosos. “Todos esperam a sua oportunidade, e essa partida vai ser boa chance para quem não vem jogando. Estava um pouco parado, mas me preparei da melhor maneira possível para ir lá e poder ajudar os companheiros. Estou muito feliz de poder estrear nesse jogo, e acredito que vai ser muito bom. Já fiz dois jogos treinos aqui e o entrosamento não vai ser problema”, disse Diego Oliveira para o site do clube.

O segundo jogo entre Moto e Ponte Preta está previsto para o próximo dia 14 de maio, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Para forçar o segundo jogo, o Papão precisa vencer, empatar ou perder por apenas um gol de diferença.

FICHA TÉCNICA

Moto Clube x Ponte Preta

Moto

Raniere, Edson Pacujá, Rodolfo, Luiz Fernando e Chico Bala (Rodrigo Fernandes); Sandro, Felipe Dias, Kléo e Felipe Costa; Naôh e Henrique.

Técnico – Filinto Holanda

Ponte Preta

João Carlos, Jeferson, Renato Chaves, Rodrigo Lobão e Malcoon; Juninho, Vitor Xavier, Adrianinho e Roni; Leandrinho e Diego Oliveira

Técnico – Alexandre Faganello (interino)

COMPETIÇÃO – Copa do Brasil//FASE – 2ª//RODADA – Ida/LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís//HOJE - 19h30//ÁRBITRO - Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)//ASSISTENTES – Luís Carlos Câmara Bezerra (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)//QUARTO ÁRBITRO – Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.