Rápidas

Ajustes fiscais e audiência pública sobre fim de refinaria da Petrobras no Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

Ajustes

Brasília - O governo fez mais uma investida para avançar com as propostas de ajuste fiscal que aguardam votação no Senado. Os ministros Joaquim Levy, da Fazenda; Nelson Barbosa, do Planejamento; Carlos Eduardo Gabas, da Previdência Social, e Eliseu Padilha, da Aviação Civil, confirmaram uma nova reunião para ontem com o vice-presidente e articulador do governo no parlamento, Michel Temer (PMDB), e os líderes do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), e no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE). O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou após a reunião com Temer que o governo e a base aliada no Congresso Nacional estão "alinhando os últimos pontos" para garantir a votação das medidas provisórias de ajuste fiscal.

Audiência

Brasília - Depois de passar pelo Maranhão, a comissão externa sobre o cancelamento das refinarias Premium I e II, da Petrobras, realizará debate amanhã no Ceará. A audiência pública discutirá as iniciativas que têm sido desenvolvidas por órgãos de fiscalização em relação ao cancelamento da construção da Refinaria Premium II, em São Gonçalo do Amarante (CE), dentro do complexo portuário do Pecém, além dos prejuízos causados. No Maranhão, membros da comissão averiguaram como ficou a área prevista para a instalação da Refinaria Premium I na cidade de Bacabeira. Com poucos avanços, a informação repassada por membros da Petrobras foi de que o local poderá ser do Iphan para construção de um museu
de arqueologia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.