Assaltante de banco

Mais um foragido de Pedrinhas morre em ação policial

“Nilsinho Pezão” reagiu à prisão disparando contra os policiais, os quais revidaram e acabaram baleando o criminoso.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
José Nilson Rocha Durans, 33 anos, conhecido como “Nilsinho Pezão”.
José Nilson Rocha Durans, 33 anos, conhecido como “Nilsinho Pezão”. (Foto: Divulgação/SSP-MA)

ZÉ DOCA - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações criminais (Seic), fez diligências na cidade de Zé Doca, no sentido de recapturar o assaltante de banco e foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, José Nilson Rocha Durans, 33 anos, conhecido como “Nilsinho Pezão”. Na ação policial, iniciada na manhã deste domingo (25), ele trocou tiros com os policiais, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Durante a ação dos policiais da Seic na recaptura de José Nilson, os policiais da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) repassaram informações de que o “Nilsinho Pezão” estaria escondido no município de Zé Doca. De posse das informações e depois de realizada algumas diligências, foi possível localizar o esconderijo de Nilsinho. Realizado o cerco policial para a abordagem e prisão do foragido, ele reagiu de forma violenta realizando disparos contra os policiais da Seic, que revidou e acabou alvejado o criminoso.

Após ser baleado, o homem foi imediatamente socorrido e levado ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os policiais da Seic apreenderam com o criminoso um revólver calibre 38.

Extensa ficha criminal

Consta contra “Nilsinho Pezão”, que ele possui uma extensa ficha criminal por roubo a banco nos Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins. Consta, também, contra ele, a participação a um assalto ao Banco da Amazônia da cidade de Pinheiro-MA, realizado no último dia 13 de junho. “Nilsinho Pezão” era também foragido do Complexo Penitenciário do Maranhão e do Piauí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.