Prisão e apreensão

Preso homem suspeito de matar a namorada e suposto amante dela em Vitória do Mearim

Rafael Reis Silva foi localizado no município de Pio XII, na companhia de um outro homem apontado como comparsa do crime.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Rafael (à esquerda) matou Gisley (centro) e Anderson (à direita) por causa de um suposto relacionamento extraconjugal.
Rafael (à esquerda) matou Gisley (centro) e Anderson (à direita) por causa de um suposto relacionamento extraconjugal. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

VITÓRIA DO MEARIM - Foi preso, nessa terça-feira (27), Rafael Reis Silva, que estava foragido da polícia após ter matado a namorada Girley do Bomparto Sampaio Barbosa, de 24 anos, e o suposto amante dela, Anderson Chaves Soares.

Após o crime, Rafael fugiu na companhia de um comparsa e os dois foram localizados na tarde de ontem (27) em um hotel na cidade de Pio XII. Ao chegar ao local, a polícia identificou uma mulher que seria a namorada de um dos investigados e a abordou na varanda do hotel.

Leia mais: Homem mata a namorada e suposto amante dela em Vitória do Mearim

Em seguida, os dois homens foram encontrados dentro de um cômodo e foram capturados. A polícia também encontrou no local a arma utilizada no crime e uma porção de maconha prensada. A dupla e mais a mulher que estava com eles no hotel foram conduzidos até a delegacia regional de Viana e estão, agora, a disposição da justiça.

Sobre o crime

O crime aconteceu na manhã do último sábado (24), no município de Vitória do Mearim. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Rafael Reis efetuou dois disparos de pistola contra Anderson Chaves, que era seu vizinho e estava caminhando em uma rua da cidade.

Em seguida, Rafael foi até a residência de Girley, sua namorada, e a matou com um tiro. Os dois tinham uma relacionamento em união estável e uma filha, de três anos de idade, que presenciou o crime.

Assim que as investigações do caso começaram, a polícia constatou o crime de feminicídio e de homicídio, motivado por um suposto relacionamento extraconjugal que supostamente existiria entre Girley e Anderson.

As investigações apontam que o crime foi planejado, visto que antes de matar os dois, Rafael fez as malas e pediu uma motocicleta emprestada. Com a moto, Rafael fugiu para a cidade de Arari, mas o veículo ficou sem combustível e foi jogado em um rio.

Logo após, Rafael abordou e sequestrou um vereador da cidade de Arari, que estava passando com seu veículo. Rendido, o parlamentar foi obrigado a dirigir até o povoado Centrinho, zona rural de Miranda do Norte, onde ele foi liberado e o veículo abandonado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.