VITÓRIA DO MEARIM - Foi preso, nessa terça-feira (27), Rafael Reis Silva, que estava foragido da polícia após ter matado a namorada Girley do Bomparto Sampaio Barbosa, de 24 anos, e o suposto amante dela, Anderson Chaves Soares.
Após o crime, Rafael fugiu na companhia de um comparsa e os dois foram localizados na tarde de ontem (27) em um hotel na cidade de Pio XII. Ao chegar ao local, a polícia identificou uma mulher que seria a namorada de um dos investigados e a abordou na varanda do hotel.
Leia mais: Homem mata a namorada e suposto amante dela em Vitória do Mearim
Em seguida, os dois homens foram encontrados dentro de um cômodo e foram capturados. A polícia também encontrou no local a arma utilizada no crime e uma porção de maconha prensada. A dupla e mais a mulher que estava com eles no hotel foram conduzidos até a delegacia regional de Viana e estão, agora, a disposição da justiça.
Sobre o crime
O crime aconteceu na manhã do último sábado (24), no município de Vitória do Mearim. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Rafael Reis efetuou dois disparos de pistola contra Anderson Chaves, que era seu vizinho e estava caminhando em uma rua da cidade.
Em seguida, Rafael foi até a residência de Girley, sua namorada, e a matou com um tiro. Os dois tinham uma relacionamento em união estável e uma filha, de três anos de idade, que presenciou o crime.
Assim que as investigações do caso começaram, a polícia constatou o crime de feminicídio e de homicídio, motivado por um suposto relacionamento extraconjugal que supostamente existiria entre Girley e Anderson.
As investigações apontam que o crime foi planejado, visto que antes de matar os dois, Rafael fez as malas e pediu uma motocicleta emprestada. Com a moto, Rafael fugiu para a cidade de Arari, mas o veículo ficou sem combustível e foi jogado em um rio.
Logo após, Rafael abordou e sequestrou um vereador da cidade de Arari, que estava passando com seu veículo. Rendido, o parlamentar foi obrigado a dirigir até o povoado Centrinho, zona rural de Miranda do Norte, onde ele foi liberado e o veículo abandonado.
Saiba Mais
- Suspeito de matar ex-mulher em Penalva é preso; ele não aceitava o término, diz polícia
- Suspeito de matar ex-companheira a tiros é preso; vítima tinha medida protetiva
- Conflitos de relacionamento causaram 83% dos feminicídios no Rio
- Homem que matou a companheira com um tiro na cabeça é preso em São Luís
- Mulher é morta a facadas, e corpo é deixado em estrada; companheiro é o principal suspeito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.