Crime

Homem mata a namorada e suposto amante dela em Vitória do Mearim

Na fuga, o autor do crime ainda sequestrou um vereador do município de Arari.

Imirante.com

Atualizada em 26/12/2022 às 17h50
Rafael (à esquerda) matou Gisley (centro) e Anderson (à direita) por causa de um suposto relacionamento extraconjugal.
Rafael (à esquerda) matou Gisley (centro) e Anderson (à direita) por causa de um suposto relacionamento extraconjugal. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

VITÓRIA DO MEARIM - Um homem, identificado como Rafael Reis Silva, matou a tiros a namorada, identificada como Girley do Bomparto Sampaio Barbosa, de 24 anos, e o suposto amante dela, Anderson Chaves Soares, na manhã deste sábado (24), em Vitória do Mearim, a 180 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime aconteceu por volta das 10h, quando Rafael Reis, pilotando uma motocicleta, efetuou dois disparos de pistola contra Anderson Chaves, que era seu vizinho e estava caminhando em uma rua da cidade.

Ainda segundo a polícia, logo após, Rafael foi até a residência de Girley, sua namorada e a matou com um tiro. Os dois tinham uma relacionamento em união estável e uma filha, de três anos de idade, que presenciou o crime.

Assim que as investigações do caso começaram, a polícia constatou o crime de feminicídio e de homicídio, motivado por um suposto relacionamento extraconjugal que supostamente existiria entre Girley e Anderson.

As investigações apontam que o crime foi planejado, visto que antes de matar os dois, Rafael fez as malas e pediu uma motocicleta emprestada. Com a moto, Rafael fugiu para a cidade de Arari, mas o veículo ficou sem combustível e foi jogado em um rio.

Logo após, Rafael abordou e sequestrou um vereador da cidade de Arari, que estava passando com seu veículo. Rendido, o parlamentar foi obrigado a dirigir até o povoado Centrinho, zona rural de Miranda do Norte, onde ele foi liberado e o veículo abandonado.

Rafael segue foragido. A Polícia Civil continua investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.