Confronto

Suspeito de tentativa de assalto a banco morre ao trocar tiros com policiais no Maranhão

O confronto foi registrado na noite dessa quinta-feira (2).

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01

VITÓRIA DO MEARIM - Foi morto em confronto com a polícia, na noite dessa quinta-feira (2), um dos quarto suspeitos de cometer uma tentativa de assalto à agência bancária de Vitória do Mearim.

Segundo informações da polícia, o homem reagiu a uma abordagem policial e morreu durante uma troca de tiros com a guarnição.

Ele segurava uma arma de fogo, que foi apreendida. Mais três pistolas e um revólver calibre 38 foram encontrados dentro de uma mochila que o suspeito carregava.

Tentativa de assalto a banco

A tentativa de assalto, da qual ele era suspeito, foi registrada no último o dia 25 de agosto, quando dois vigilantes foram mortos e uma adolescente, que passava na frente da agência, foi baleada na cabeça durante a ação.

Segundo o delegado Ederson Martins, que é Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), as informações apontam que quatro criminosos armados chegaram ao local de moto e tentaram assaltar a agência bancária.

Um dos vigilantes mortos. Foto: Reprodução.
Um dos vigilantes mortos. Foto: Reprodução.

Os vigilantes do local reagiram e houve uma troca de tiros com os criminosos. Durante o tiroteio, os dois vigilantes do banco foram alvejados e morreram dentro da agência. Uma adolescente, que passava na frente do banco, foi baleada na região da cabeça. A vítima foi socorrida e levada ao hospital.

Adolescente foi ferida na frente do banco. Foto: Reprodução.
Adolescente foi ferida na frente do banco. Foto: Reprodução.

De acordo com a Seic, não foi levado nenhum valor do banco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.