Duplo latrocínio

Dois vigilantes são mortos durante tentativa de assalto a banco em Vitória do Mearim

Uma adolescente, que passava na frente do banco na hora do crime, foi baleada na região da cabeça.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Os vigilantes do local reagiram e houve uma troca de tiros com os criminosos. / Foto: Reprodução.
Os vigilantes do local reagiram e houve uma troca de tiros com os criminosos. / Foto: Reprodução.

VITÓRIA DO MEARIM - Dois vigilantes foram mortos e uma adolescente foi baleada, no fim da manhã desta quarta-feira (25), durante o assalto a uma agência do banco do Bradesco, na cidade de Vitória do Mearim, a 176 km de São Luís.

Segundo o delegado Ederson Martins, que é Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), as informações preliminares apontam que quatro criminosos armados chegaram ao local de moto e tentaram assaltar a agência bancária.

Veja imagens feitas no local após o crime

Os vigilantes do local reagiram e houve uma troca de tiros com os criminosos. Durante o tiroteio, os dois vigilantes do banco foram alvejados e morreram dentro da agência. Uma adolescente, que passava na frente do banco, foi baleada na região da cabeça. A vítima foi socorrida e levada ao hospital.

Adolescente foi ferida na frente do banco. / Foto: Reprodução.
Adolescente foi ferida na frente do banco. / Foto: Reprodução.

Ainda de acordo com o delegado Ederson Martins, há algumas informações de que o crime teria sido um acerto de contas, porém a SEIC ainda está apurando o caso, mas, tudo indica ter sido uma tentativa de assalto.

Testemunhas afirmam que os quatro assaltantes chegaram no local seguindo um carro-forte que foi abastecer o banco. Após o dinheiro ser deixado na agência, os criminosos invadiram o banco para assaltar, e houve uma troca de tiros com os vigilantes, resultando em duas mortes e uma pessoa ferida.

Um dos vigilantes mortos. / Foto: Reprodução.
Um dos vigilantes mortos. / Foto: Reprodução.

De acordo com a SEIC, não foi levado nenhum valor do banco.

A polícia está na região fazendo buscas pelos criminosos, que ainda não foram identificados nem localizados.

Ouça e entrevista que o titular da SEIC deu na Mirante AM, falando sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.