Em Vitória do Mearim

Cinco pessoas da mesma família são presas transportando mais de 100 quilos de maconha

Os homens foram detidos na zona rural de Vitória do Mearim, após a polícia flagrar veículo com 130 quilos de maconha.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Maconha e armas apreendidas. / Foto: Divulgação.
Maconha e armas apreendidas. / Foto: Divulgação.

VITÓRIA DO MEARIM – Nesta quarta-feira (8), a Polícia Civil do Maranhão prendeu cinco pessoas da mesma família, pelo crime de tráfico de drogas. Os homens foram detidos na cidade de Vitória do Mearim em posse de mais de 100 quilos de maconha.

Segundo a Polícia Civil, ela obteve informações de que haveria um transporte de drogas na zona rural da cidade de Vitória do Mearim. A polícia foi na região fazer levantamentos e identificar a veracidade da denúncia.

Na madrugada desta quarta-feira (8), a polícia montou uma barreira entre o povoado São Félix e o povoado São Benedito, na zona rural de Vitória do Mearim. Durante a barreira, foram abordadas quatro pessoas em quatro motocicletas, sendo que três delas estavam em posse de armas de fogo, além de porções de maconha.

As motos foram apreendidas. / Foto: Divulgação.
As motos foram apreendidas. / Foto: Divulgação.

Depois a polícia abordou um veículo Fiat Strada, no qual havia 130 quilos de maconha e era conduzido por um familiar dos quatros homens que estavam pilotando as motos.

Veículo apreendido. / Foto: Divulgação.
Veículo apreendido. / Foto: Divulgação.

A polícia constatou que havia uma ligação entre os cinco detidos, os quais são parentes (três irmãos, um filho e um enteado) e eram responsáveis pelo transporte da maconha, que seria vendida na região de Vitória do Mearim.

Os cincos já estão presos à disposição da Justiça. Agora a policia tenta identificar a origem da droga e os demais envolvidos no crime.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da rádio Mirante AM, mais detalhes do caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.